terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Jeep apresenta linha 100% elétrica no Salão de Paris 2022

Será a primeira apresentação pública do Jeep® Avenger, primeiro veículo elétrico a bateria (BEV) da marca

A marca Jeep® terá presença 100% eletrificada no Salão Automóvel de Paris 2022 (Mondial de L’Automobile 2022), com um estande totalmente dedicado à apresentação do novo Jeep Avenger totalmente elétrico, o primeiro BEV da marca.

- Publicidade -

O estande exibirá um visual energético, vibrante e visualmente dinâmico com uma tela de rastreamento de rochas, para fornecer o cenário certo para a imprensa e a revelação pública do Jeep Avenger.

O Jeep Avenger totalmente elétrico oferecerá a capacidade da marca Jeep que é dimensionada para o mercado europeu, oferecendo uma autonomia elétrica direcionada de 400 quilômetros, combinada com um interior moderno e tecnologicamente avançado, com muito espaço para pessoas e carga.

- Publicidade -

O novo modelo será revelado durante conferência de imprensa organizada por Christian Meunier, CEO da Jeep Brand, às 14h CET do dia 17 de outubro. Os clientes poderão fazer reservas para a edição de lançamento do novo BEV imediatamente após a coletiva de imprensa.

“O novo Jeep Avenger lidera a introdução de um portfólio de novos Jeep BEVs na Europa.” disse Christian Meunier, CEO da marca Jeep. “Ele oferece a capacidade da marca Jeep que é dimensionada para o mercado e durante sua apresentação no Paris Motor Show, mostraremos por que é uma ótima alternativa totalmente elétrica da marca Jeep para os atuais players do segmento. O Jeep Avenger é um marco para nossos planos de crescimento nos principais mercados europeus, como a França, e em nosso caminho para nos tornarmos a marca líder de SUV de emissão zero no mundo”.

O Jeep Avenger se juntará a uma linha europeia já totalmente eletrificada, que inclui versões 4xe do Jeep Wrangler, Compass e Renegade. Também será seguido no início do próximo ano pelo lançamento da versão 4xe do novo Jeep Grand Cherokee.

- Publicidade -

Em países como Alemanha e França, a marca Jeep oferece apenas SUVs eletrificados e até o final do ano quase todos os principais mercados da Europa Continental oferecerão apenas SUVs eletrificados.

O plano totalmente elétrico da Jeep, revelado em setembro, baseia-se neste impulso de 4x, exigindo o desenvolvimento de um portfólio de veículos totalmente elétricos capazes para a Europa.

A marca apresentará quatro veículos de emissão zero na Europa até 2025, com ofertas nos principais segmentos de volume, incluindo o Jeep Recon e o Wagoneer “S”, dois veículos totalmente novos e totalmente elétricos que competirão no mercado global de médio porte. Como resultado desse ataque de produtos, todos os veículos Jeep à venda na região serão 100% elétricos até 2030.

Novo Jeep Avenger, o primeiro SUV Jeep totalmente elétrico, chega à Europa em 2023 – Na Europa, a marca Jeep já fez uma grande mudança ao oferecer apenas SUVs eletrificados em países como Alemanha e França. Até o final deste ano, 100% do portfólio de SUVs Jeep estará eletrificado em quase todos os mercados europeus.

A marca apresentará quatro veículos de emissão zero na Europa até 2025, com ofertas nos principais segmentos de volume. Como resultado dessa ofensiva de produtos, todos os veículos Jeep à venda na região serão 100% elétricos até 2030.

O primeiro modelo dessa investida é o novo e totalmente elétrico Jeep Avenger, um SUV compacto que foi apresentado durante o plano estratégico de longo prazo Stellantis Dare Forward no início desse ano.

O novo Jeep Avenger, que será lançado na Europa e em outros mercados, como Japão e Coreia do Sul, será posicionado sob o Jeep Renegade e será produzido na fábrica de alta eficiência em Tychy, na Polônia.

Com autonomia elétrica almejada de 400 quilômetros, esse novo SUV oferecerá impressionantes altura no solo e ângulo de entrada para seu segmento, ao mesmo tempo em que entrega um interior moderno e tecnologicamente avançado, com muito espaço para passageiros e carga.

“O novo Avenger oferecerá a funcionalidade da marca Jeep que é adequada ao mercado europeu”, disse Antonella Bruno, Head da Jeep Europa na Stellantis, “Esse SUV moderno, divertido e emocional atrairá uma quantidade cada vez maior de clientes que procuram por uma alternativa hábil, compacta, moderna e totalmente elétrica da marca Jeep para os players atuais.” O novo Jeep Avenger chegará aos showrooms europeus no início de 2023.

Brasil e América do Sul – O primeiro passo da Jeep em direção à eletrificação no Brasil e na região já foi dado com o lançamento do Compass 4xe Híbrido Plug-in em abril de 2022.

O modelo foi o primeiro fruto de uma estratégia de eletrificados para a nossa região, em linha com o plano global da marca.

Um segundo modelo 4xe chegará em breve ao país. A Jeep segue atenta às demandas do mercado de elétricos no Brasil e na América do Sul e dispõe de todas as tecnologias para responder aos anseios dos clientes hoje e no futuro.

4xe é o novo 4×4 – A marca Jeep continua a expandir seu portfólio 4xe em todo o mundo, aprimorando sua lendária capacidade 4×4 com o uso de eletrificação e tecnologia. Embora os detalhes do plano atual se concentrem na América do Norte e na Europa, planos específicos para outras regiões serão anunciados posteriormente.

“Hoje, compartilhamos apenas um vislumbre do nosso novo portfólio de SUVs totalmente elétricos, fornecendo evidências tangíveis do que está por vir nos próximos 24 meses e por que dizemos que o 4xe é o novo 4×4”, disse Christian. Meunier, CEO da marca Jeep.

“Essa poderosa combinação de design Jeep, capacidade 4×4 lendária e eletrificação remodelará o mercado de SUVs, permitindo que mais clientes em mais países e em mais segmentos se juntem a nós em nosso caminho para a Liberdade com Emissão Zero.”

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança