terça-feira, 27 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Motor a gás compatível com GNV, GNL e biometano é destaque da FPT Industrial na Coopavel 2023

A FPT Industrial participa da Show Rural Coopavel 2023, um dos principais eventos do setor na América do Sul. A marca do Iveco Group leva à Cascavel (PR), de 6 a 10 de fevereiro, soluções que promovem a eficiência e a produtividade do setor.

No estande da Case IH serão apresentados os motores Série NEF para máquinas agrícolas, nas configurações diesel, gás e a remanufatura de fábrica da FPT Industrial, com o Original Reman FPT.

Em parceria com a Futurjet estará exposto o motor N45, que equipa os pulverizadores do fabricante.

No segmento de geração de energia, a FPT Industrial também marca presença no evento com o G-Drive N67TM6 apresentado na Sudoeste Geradores e o G-Drive N45TM6, exposto nos espaços da Ceraça e da Bambozzi.

Motor Série NEF Funcional: opção do Original Reman FPT – Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina, destaca que a presença no Show Rural Coopavel 2023 conecta cada vez mais a marca com o público do agro, um dos principais impulsionadores da economia brasileira.

“Alinhados a nossos parceiros, nos debruçamos em fortalecer a operação do pequeno ao grande produtor, com foco na máxima produtividade, sem abrir mão da redução de custos e novas alternativas como o biometano, o gás e o Original Reman, fortalecendo a economia circular no campo”, afirma Rangel.

No Brasil, um em cada três tratores e uma a cada duas colheitadeiras vendidas têm motor FPT Industrial.

Nossos motores são desenvolvidos para que os clientes possam escolher a alternativa mais eficiente para o seu negócio, com a melhor tecnologia. As soluções visam maximizar o desempenho dos motores conforme cada aplicação, com economia de combustível, maiores intervalos de manutenção e menores custos operacionais.

Os motores da Série NEF equipam tratores, colheitadeiras e pulverizadores e se destacam pela flexibilidade, com uma grande variedade de personalização, em configurações de quatro cilindros (N45) e seis cilindros (N67).

A confiabilidade da Série NEF é comprovada por mais de 2 milhões de unidades produzidas, utilizadas em mais de 1.800 aplicações em todo o mundo.

Consagrado no segmento off-road, o motor N45 fornece excelente densidade de potência e torque. Com 4,5 litros e até 142 hp de potência, traz manutenção otimizada, o que resulta em maior produtividade no campo e menor custo de operação.

Motor N67 NG – A versão a gás da Série NEF para aplicação agrícola é um N67 NG compatível com GNV, GNL e biometano, complementando o ciclo de operação com sustentabilidade. Com performance e desempenho equivalente de um diesel, em termos de potência, torque, durabilidade e manutenção, alcança 245 hp de potência e 1.035 Nm de torque.

O conceito de motor a gás da FPT Industrial utiliza a tecnologia de combustão estequiométrica para garantir o melhor consumo de combustível da classe e níveis de ruído mais baixos do que o diesel, com redução de custos em comparação com os equivalentes tradicionais, além de reduzir as emissões de carbono das operações agrícolas.

“Os motores a gás da Série NEF oferecem todas as vantagens dos motores diesel, inclusive a confiabilidade comprovada, tem custo total de propriedade competitivo com o diesel, com menor custo, e o biometano pode ser gerado como um combustível renovável para resíduos orgânicos, reduzindo as emissões de CO2 a praticamente zero”, afirma Edinilson Almeida, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial.

Quando a demanda é a geração de energia, os G-Drives N45TM6 e N67TM6 da FPT Industrial reúnem desempenho e confiabilidade, com alta densidade de potência, além de baixo custo de manutenção, com fabricação local.

Sustentabilidade – Consciente do seu papel para a energia do futuro, a FPT Industrial promove a economia circular no campo com a linha de motores remanufaturados Original Reman. O processo certificado de fábrica, com garantia de um ano, aumenta a vida útil dos motores.

Com desempenho e consumo de motor novo, realiza a atualização de componentes, proporciona redução do TCO com menor custo de operação e garante maior disponibilidade do equipamento agrícola.

Motor Série NEF Long Block – O Original Reman tem a opção de remanufatura de motor Funcional ou Long Block, o que representa uma economia significativa comparada à troca por um motor novo completo. A remanufatura atende a todas as especificações técnicas e de homologação dos motores novos. Além do menor tempo de troca, permite um orçamento imediato no momento da avaliação do motor usado.

“O Original Reman faz todo o sentido para os negócios e ajuda a reduzir os impactos sobre as mudanças climáticas e o meio ambiente. Além disso reduz os custos de operação e possibilita a economia circular, com uma série de benefícios ao produtor”, explica Almeida.

A linha Original Reman FPT abrange mais de 70 modelos de motores Funcionais e Long Blocks, das Séries S8000, NEF (N45 e N67) e Cursor (Cursor 9 e Cursor 13).

Participe! 35° Show Rural Coopavel
6 a 10 de fevereiro, de 8h às 18h
BR-277, km 577, Cascavel (PR)

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn