segunda-feira, 4 março , 2024
28 C
Recife

Primeiro lote da Ford F-150 tem vendas esgotadas em tempo recorde

O programa incluiu inicialmente apenas clientes da marca, que arremataram 250 unidades em menos de uma hora. Na segunda fase, aberta ao público, as unidades remanescentes foram reservadas em 9 minutos

A Ford F-150 foi lançada no Brasil esta semana e mostrou por que é considerada um ícone. As 500 unidades disponíveis na pré-venda esgotaram-se em tempo recorde, evidenciando a superioridade tecnológica, de desempenho e capacidade do produto.

No primeiro lote, aberto dia 14, a Ford priorizou os clientes da marca e 250 veículos foram arrematados em menos de uma hora. No dia 16 a venda foi aberta para todo o público e as unidades remanescentes duraram só 9 minutos.

Essa primazia dada aos clientes da Ford, reservando 300 unidades exclusivamente para eles, foi uma forma de reconhecer a sua fidelidade. O sucesso da ação foi comemorado pela empresa.

“Sabíamos que a F-150 é um produto altamente desejado pelos consumidores brasileiros e isso foi comprovado pelo sucesso da pré-venda”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul. “Esse volume representa 10% do total de picapes grandes registradas no ano de 2022, o que é uma prova da força do produto e da confiança na marca.”

Junto com a F-150 a Ford estreou um novo sistema de e-commerce. As reservas foram feitas por processo online, que permitiu registrar todos os pedidos de forma rápida, atendendo as preferências de versão, cor e local de entrega de cada cliente.

Novos lotes da picape estão programados para entrega durante o ano e ela poderá ser encontrada nas concessionárias da Ford, juntando-se ao portfólio de produtos da marca.

“O sistema de pré-venda funcionou perfeitamente. Ele faz parte da nossa proposta de oferecer uma jornada 100% digital ao cliente para atender todas as suas necessidades de forma simples e conveniente, tanto na venda como no pós-venda”, completa Marcel Bueno.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn