sábado, 2 março , 2024
28 C
Recife

Em casa, Abbate redobra confiança por pódio

Em Goiânia, Abbate teve um pódio de quinto lugar na corrida 2 como melhor resultado. Agora, ele espera conquistar mais.

A segunda etapa da Copa Truck será disputada no próximo fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O templo é considerado a pista mais conhecida da maioria dos pilotos, por isso mesmo acaba trazendo uma sensação de “correr em casa”. O paulista Raphael Abbate chega confiante para ter resultados ainda melhores.

Em Goiânia, Abbate teve um pódio de quinto lugar na corrida 2 como melhor resultado. Agora, ele espera conquistar mais.

“É uma praça muito especial e eu que sou paulista me sinto em casa, com uma torcida muito forte de familiares, amigos e patrocinadores. Estou muito confiante para ir bem no quali e buscar um pódio”, relatou o piloto que tem em seu caminhão as marcas da Wega Motors, ZM, Power Clean, Power View, Raumak Metal.

Apesar de estar em casa, a corrida em Interlagos traz algumas novidades para Raphael Abbate.
“Será minha primeira vez correndo aqui com a ASG Motorsport e o caminhão Mercedes-Benz. Andamos na pré-temporada e sentimos um pouco do caminhão e das características que ele tem. Agora é acelerar forte”, revelou o atual sétimo colocado na classificação da categoria PRO.

As atividades de pista da Copa Truck começam na sexta-feira, com a realização de treinos livres, ás 12h35 e 15h20. No sábado, a última sessão livre será 11h55, com o treino classificatório marcado para 14h15. As duas corridas da segunda etapa acontecem no domingo, a partir das 13horas, com transmissão pela Band, Sportv e canais digitais da categoria.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn