sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Nissan destaca eletrificação e conectividade no Auto Shanghai 2023

A Nissan destaca na Auto Shanghai 2023 uma ampla gama de veículos eletrificados e conectados, que visam superar as expectativas do consumidor. As estreias incluem dois conceitos de carros elétricos: o carro esportivo conversível Max-Out, que faz sua estreia na China, e o Arizon SUV, que faz sua estreia mundial e foi projetado para atender às diversas necessidades de mobilidade da China.

- Publicidade -

O X-Trail e-POWER – que também está sendo apresentado na feira – começou a ser pré-vendido no mercado oriental.

O Diretor Executivo de Operações e Diretor Executivo de Performance (COO/CPO) da Nissan, Ashwani Gupta, diz: “A China é um dos mercados tecnologicamente mais sofisticados do mundo. As necessidades do mercado e dos clientes estão mudando rapidamente, tornando a China um impulsionador global da eletrificação, bem como líder em serviços de carros conectados. Há uma necessidade de maior eletrificação e sustentabilidade avançada no mercado, e estamos trabalhando duro para atendê-la”.

Arizona: uma experiência emocionante em veículos elétricos – O conceito Arizon, criado por uma equipe chinesa aproveitando a experiência global em veículos elétricos (EV) da Nissan, foi projetado para servir como um parceiro multifuncional para os motoristas da China.

Trazendo uma nova experiência emocionante de EV para a China, o Arizon tem um design exterior impressionante e uma cabine ricamente decorada que exala um brilho quente e de alta tecnologia.

- Publicidade -

Construído na plataforma CMF para veículos elétricos, o Arizon apresenta um baixo centro de gravidade e uma cabine espaçosa, sem pilares e com um amplo teto de vidro com escurecimento automático.

Projetado para ser centrado no ser humano, o Arizon apresenta um novo assistente pessoal virtual chamado Eporo, que eleva a experiência de dirigir além da mobilidade. O Eporo pode interagir com os passageiros de maneira humana e fornecer respostas precisas utilizando tempo, clima e outros dados.

O Arizon também possui um sistema de iluminação interativo inovador que reconhece as pessoas e adapta automaticamente a iluminação para atender às suas preferências. O ambiente de iluminação também pode ser ajustado por meio de modos intuitivos, incluindo lazer, relaxamento, sono e surpresa, proporcionando hospitalidade de alto nível e com interações personalizadas e integradas.

O conceito Arizon foi imaginado na China para clientes chineses que procuram uma solução personalizada. A Nissan levou a experiência do veículo além da mobilidade com uma abordagem de veículo definida por software. Novos níveis de conectividade e integração permitirão que nossos veículos combinem as realidades digital e física.

Max-Out: o futuro do desempenho de um EV – Ele incorpora o novo estágio artístico da Nissan e o movimento em direção a um futuro cada vez mais digitalizado, conforme expresso por suas exclusivas rodas de holograma parabólico.

- Publicidade -

A forma aerodinâmica desse elegante esportivo, o centro de gravidade ultrabaixo e o sistema elétrico de tração nas quatro rodas e-4ORCE proporcionam excelente dirigibilidade e maior segurança. A tela ultralarga da cabine, que se assemelha às distintas lâmpadas externas do Max-Out, oferece ao motorista uma fusão dos mundos virtual e real.

O Max-Out representa o futuro do Nissan Ambition 2030, a visão de longo prazo da empresa anunciada em 2021. Tem como objetivo expandir as possibilidades de mobilidade e sociedade, proporcionando experiências que inspiram confiança e emoção e permitem conexões mais próximas entre as pessoas e a sociedade em geral.

X-Trail: aventura e-POWER – O novíssimo crossover X-Trail e-POWER é resultado de uma das reformulações de um dos modelos mais abrangentes da história da Nissan. Sua pré-venda no mercado hoje. Apresentando tecnologias de ponta, como o trem de força elétrico e-POWER de segunda geração e e-4ORCE, o X-Trail oferece uma experiência de direção poderosa, porém silenciosa, suave e estável.

Gupta diz: “Na Nissan, estamos trabalhando para criar um futuro no qual os carros sejam eletrificados e perfeitamente conectados ao mundo ao seu redor. Um futuro onde você se sinta mais seguro em seu veículo e sinta mais tranquilidade quando seus filhos atingirem a idade de dirigir. Um futuro além da mobilidade, onde os veículos são uma solução para questões energéticas e sociais”.

Os visitantes da Auto Shanghai 2023 também podem ver outros modelos equipados com as inovadoras tecnologias totalmente elétricas e eletrificadas da Nissan, incluindo o crossover elétrico Ariya e o Sylphy e-POWER. A mostra, que acontece no Centro Nacional de Exposições e Convenções de Xangai, está aberta ao público até dia 27 de abril.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança