sexta-feira, 3 maio , 2024
28 C
Recife

Range Rover Sport PHEV: duas versões com preço na casa de 1 milhão de reais

Além da versão PHEV de 510 cv, marca também projeta trazer a versão BEV, 100% elétrica, em 2024. Veículo também está disponível na opção MHEV Diesel de 350 cv

Após o lançamento da nova geração do Range Rover Sport no País, a Land Rover traz ao mercado mais uma opção de motorização para o modelo.

- Publicidade -

Altamente tecnológica, a motorização PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle) de 510 cv passa a ser oferecida na linha Range Rover Sport a partir deste mês de abril, somando-se a opção Diesel MHEV de 350cv.

A versão BEV, totalmente elétrica, está programada para chegar até o final de 2024. A chegada da motorização PHEV reforça a estratégia de eletrificação da marca Jaguar Land Rover para o país e o compromisso com a sustentabilidade e inovação.

“A nova geração do Range Rover Sport é a redefinição definitiva do luxo esportivo, agora com mais uma opção de motorização ainda mais tecnológica e sustentável. Tivemos uma ótima procura pelo veículo desde sua apresentação em outubro e temos certeza de que esta novidade dará ainda mais força para que o Range Rover Sport se estabeleça entre os principais veículos do segmento de luxo” diz Paulo Manzano, diretor de marketing da Land Rover.

Mecânica Online – O novo motor PHEV foi projetado para atender às demandas dos motoristas que procuram uma condução eficiente, sustentável e de alto desempenho.

- Publicidade -

O veículo pode rodar mais de 100 km no modo totalmente elétrico, com índice de emissões zero. Ele combina perfeitamente o motor a gasolina Ingenium de seis cilindros de 3,0 litros da Land Rover com um potente motor elétrico de 105 kW e bateria de 38,2 kWh, produzindo uma potência total de 510 cv.

O Range Rover Sport PHEV é capaz de atingir de 0-100 km/h em apenas 5,4 segundos, uma autonomia de condução elétrica de até 113 km (70 milhas) e uma autonomia esperada no mundo real de 88 km (54 milhas) – o suficiente para a maioria dos proprietários completar até 75% das viagens com energia elétrica – e emissões de CO2 de apenas 18g / km. Para viagens mais longas, a motorização híbrida plug-in fornece 740 km (460 milhas) combinados de autonomia a gasolina e elétrica.

Com a chegada da nova motorização PHEV, o Novo Range Rover Sport passa a oferecer uma das mais completas famílias de motores do segmento. O veículo foi apresentado em outubro também com a opção MHEV Diesel de seis cilindros.

O Novo Range Rover Sport introduz tecnologias de chassi mais avançadas de toda sua geração. A rigidez e a força inerentes à arquitetura flexível de metal misto (MLA-Flex) – que proporciona rigidez torcional até 35% maior que o Range Rover Sport anterior – estabelece as bases para essa tecnologia.

O sistema New Dynamic Response Pro trabalha lado a lado com a última geração Dynamic Air Suspension, que introduz o sistema de molas de ar pela primeira vez.

- Publicidade -

O Dynamic Response Pro fornece o controle final de rodagem através de um sistema eletrônico de 48 volts active roll control, capaz de aplicar até 1.400Nm de torque em cada eixo, para uma experiência de condução inspiradora, dando mais confiança e estabilidade nas curvas.

A suspensão a ar dinâmica é de série em toda a linha Range Rover Sport e o sistema inteligente oferece o conforto e o dinamismo esperado de um Range Rover.

Para otimizar as respostas, o veículo monitora a estrada à frente usando dados de navegação eHorizon para antecipar as curvas. A tecnologia Adaptive Dynamics 2 contribui para a capacidade dinâmica controlando continuamente os amortecedores ativos da válvula dupla para reduzir os movimentos indesejados da carroceria.

Ele monitora fatores externos até 500 vezes por segundo para oferecer as respostas e, em harmonia com as outras tecnologias de chassi, oferecendo a dinâmica de condução mais precisa e composta de qualquer Range Rover Sport.

Todos os novos modelos Range Rover Sport são equipados com uma transmissão automática ZF de oito velocidades e Tração Integral Inteligente, que intuitivamente antecipa onde a tração é necessária, engajando-se eficientemente para proporcionar o progresso mais eficaz em todas as condições, ao mesmo tempo em que otimiza a eficiência.

Aprimorando o desempenho off-road está o mais recente sistema Terrain Response 2® da Land Rover, que aplica de forma inteligente as configurações mais apropriadas para os tipos de terreno.

O Novo Controle de Cruzeiro Off-Road Adaptativo faz sua estreia no Novo Range Rover Sport e ajuda os motoristas a avançar em terrenos desafiadores, mantendo o progresso constante de acordo com as condições do solo.

Os motoristas podem selecionar uma das quatro configurações disponíveis e o sistema ajusta inteligentemente a velocidade de acordo, permitindo que o motorista se concentre na direção.

O Novo Range Rover Sport também oferece como opcional o inovador sistema de esterçamento das quatro rodas, que auxilia o motorista em manobras realizadas em curvas mais sinuosas.

A poderosa arquitetura de veículos elétricos (EVA 2.0) da Land Rover fornece suporte para todo o ecossistema de tecnologias conectadas do veículo, incluindo o Software Over The Air (SOTA), que fornece atualizações remotas para 63 módulos eletrônicos, garantindo que o Novo Range Rover Sport permaneça na vanguarda da inovação, tecnologia moderna e serviços ao longo de sua vida.

Preço e data de lançamento – As primeiras unidades do Novo Range Rover Sport PHEV estão disponível em toda a rede de concessionárias da marca para reserva. O veículo está disponível em duas versões: Dynamic HSE e First Edition, com preços partindo de R$ 985.750 e podendo chegar a R$ 1.013.950.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais