sexta-feira, 23 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Stellantis consolida a liderança no Brasil e América do Sul no primeiro trimestre

A Stellantis encerrou o primeiro trimestre do ano na liderança do mercado de automóveis e comerciais leves no Brasil, Argentina e América do Sul.

- Advertisement -

No Brasil, a empresa superou a marca de 143 mil veículos comercializados no acumulado do ano, com uma participação de mercado de 32,7%. Quatro modelos produzidos pela Stellantis estão entre os 10 mais vendidos no país: Fiat Strada, a campeã nacional de vendas, Jeep Compass e os Fiat Argo e Mobi.

Na Argentina, as vendas da Stellantis somaram 36 mil unidades, com 31,8% de participação no trimestre. A empresa também liderou o mercado no Chile em março, com 5.020 unidades comercializadas e 13,37% de participação.

BRASIL – Fiat lidera mercado no primeiro trimestre com Strada no topo – A Fiat fechou o mês de março mais uma vez como líder de mercado, com 22,1% de participação nas vendas e 41.448 unidades emplacadas.

- Advertisement -

Com este desempenho, a marca pode comemorar também o primeiro lugar no acumulado do ano tanto no mercado em geral (22% de participação com 96,6 mil unidades) quanto nos segmentos de Hatches (24,3%), Picapes (44,9%) e Vans (36,7%).

A picape Fiat Strada é o veículo mais vendido no Brasil, com 23.772 unidades emplacadas de janeiro a março.

Jeep segue na liderança entre os SUVs no ano – A Jeep encerrou o primeiro trimestre como a marca líder entre os SUVs, com 19,6% de participação e 31.770 carros vendidos. Além disso, fechou o acumulado do ano como a sexta marca mais vendida do país, considerando todos os segmentos, com 7,2% de participação de mercado.

- Advertisement -

Líder absoluto entre os SUVs médios, o Jeep Compass bateu o seu recorde histórico mensal de vendas em março, com 6.987 unidades comercializadas e 48,1% de participação entre os C-SUVs. Com este resultado, o modelo foi o SUV mais vendido do Brasil no acumulado do ano, com 15.556 unidades vendidas.

Desempenho consistente – O desempenho da Stellantis no trimestre se completa com mais de 12,3 mil unidades vendidas das marcas Peugeot e Citroën, além de 2.433 unidades da picape Ram emplacadas, conquistando o segundo lugar entre as marcas premium.

ARGENTINA – Recuperação do mercado argentino – O mercado argentino dá sinais consistentes de recuperação. A produção de veículos no país no primeiro trimestre superou em 28,1% o volume registrado em igual período do ano anterior.

A Stellantis acelerou no mercado em recuperação e expandiu em 36,4% a produção combinada em suas plantas de Ferreyra (Córdoba) e El Palomar, liderando a produção no mercado argentino.

A empresa também liderou as vendas argentinas no trimestre, com 36 mil unidades comercializadas e uma participação de mercado de 31,8%. Os dois modelos mais vendidos no país são produzidos pela empresa: Fiat Cronos e Peugeot 208 ocupam, respectivamente, o primeiro e segundo lugar no pódio.

CHILE – Stellantis lidera mercado em março – A Stellantis liderou o mercado chileno no mês de março, com 5.020 unidades comercializadas, o equivalente a 13,37% do mercado. Com este resultado, a empresa encerrou o trimestre com 11.447 unidades comercializadas e uma participação de mercado de 12,52%. Os destaques da empresa foram as marcas Peugeot, com 5.296 unidades vendidas no trimestre (5,79% de participação), e Ram, com 2.465 unidades (2,7%).

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn