sábado, 24 fevereiro , 2024
28 C
Recife

ZF apresenta tecnologias de ponta para veículos elétricos, definidos por software e automatizados

ZF trouxe para a Auto Shanghai uma série de novos produtos, tecnologias e soluções, como o sistema e-drive de 800 V e o kit de desenvolvimento para radar de imagem 4D.

Na Auto Shanghai 2023, o Grupo ZF apresenta nos dias 18 a 27 de abril, suas mais recentes inovações para veículos elétricos, definidos por software e automatizados.

Pela primeira vez em quatro anos, a Auto Shanghai 2023 – uma das principais feiras da indústria automotiva global – será realizada novamente com uma ampla audiência internacional. A ZF está moldando a transformação para a próxima geração da mobilidade, tornando-a mais sustentável, segura e acessível.

A ZF trouxe para a Auto Shanghai uma série de novos produtos, tecnologias e soluções, como o sistema e-drive de 800 V e o kit de desenvolvimento para radar de imagem 4D.

“Fizemos um progresso significativo em nosso caminho rumo à mobilidade da próxima geração”, disse o Dr. Holger Klein, CEO do Grupo ZF. “A China tornou-se um centro global de inovação e temos um compromisso de longo prazo com o mercado chinês. Juntamente com nossos clientes, vamos crescer e inovar com novas tecnologias de mobilidade”.

Dr. Holger Klein, CEO do Grupo ZF

No início deste ano, soluções de sistema como o novo e-drive de 800 volts da ZF e o software de controle de movimento de veículos ‘cubiX’ tiveram seus lançamentos no mercado global em veículos premium de montadoras chinesas.

Isso demonstra o investimento da empresa neste mercado. “As vendas da ZF na região da Ásia-Pacífico, principalmente na China, representam cerca de 25% das vendas globais do Grupo ZF e planejamos aumentar essa participação para 30%, até 2030”, disse Stephan Von Schuckmann, membro do Board Mundial do Grupo ZF, responsável pela região Ásia-Pacífico desde o início de 2023.

Comprometidos com o Desenvolvimento Sustentável – Como uma empresa de tecnologia global, a ZF visa impulsionar a transformação da indústria da mobilidade, fornecendo uma mobilidade limpa e segura para todos, em qualquer lugar, a qualquer hora.

Para isso, a empresa está comprometida em alcançar a neutralidade climática completa até 2040.

A energia eólica é um importante aliado c para a produção de energia verde, da qual também beneficia a mobilidade elétrica.

Na China, a Divisão ZF Wind Power concluiu a entrega de 70 caixas multiplicadoras de alta velocidade Shift 7K para um parque eólico na Península de Shandong. O parque eólico pode atingir uma capacidade anual de geração de energia de 2,1 bilhões de quilowatts, o que pode atender à demanda anual de eletricidade de uma pequena cidade de 840.000 habitantes e reduzir as emissões de CO2 em quase 1,3 milhão de toneladas por ano.

Investimento contínuo no mercado chinês em rápido crescimento
Renee Wang, presidente da ZF China e membro da equipe executiva global da ZF, acrescenta: “Nos últimos anos, a ZF fez grandes investimentos em novos centros de pesquisa e desenvolvimento e instalações de produção na China, com o objetivo de estar próxima e crescer com as montadoras chinesas e novas players no mercado de mobilidade.”

Em 2022, a ZF lançou uma série de novos projetos de produção e Pesquisa e Desenvolvimento em Ji’nan, Guangzhou, Anting de Xangai, Hangzhou, Shenyang, Zhangjiagang e Rizhao. No segundo trimestre de 2023, o Centro de Tecnologia da ZF em Guangzhou será colocado em operação, e a Fábrica de Eletrônicos em Guangzhou será inaugurada.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn