terça-feira, 20 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Audi RS e-tron GT é destaque na CASACOR 2023 em Balneário Camboriú (SC)

Superesportivo elétrico está em exposição ao público que visitar o espaço da marca no evento. Bruno & Indianara Barbieri são os arquitetos responsáveis pela confecção do ambiente exclusivo. Mostra será palco de diversos lançamentos das quatro argolas ao longo deste ano.

- Advertisement -

A Audi do Brasil segue a sua jornada por todo o país como patrocinadora e carro oficial da CASACOR 2023, que chega à sua 36ª edição neste ano como o principal evento de arquitetura, arte, paisagismo e design de interiores das Américas. Na etapa de Balneário Camboriú (SC), que ocorre entre os dias 08 de junho e 23 de julho, a marca das quatro argolas marcará presença com um espaço exclusivo e a exposição do superesportivo elétrico RS e-tron GT.

“Estamos percorrendo o país inteiro para revelar na CASACOR 2023 as tendências e novidades de nossos produtos. Queremos proporcionar ao público uma imersão no progresso e no futuro da mobilidade premium, em espaços cuidadosamente pensados para criar uma experiência imersiva e diferenciada aos visitantes”, avalia Cláudio Rawicz, diretor de Comunicação e Marketing da Audi do Brasil.

O espaço da marca “Autoplatz” tem assinatura dos renomados arquitetos Bruno & Indianara Barbieri, que criaram um ambiente amplo e convidativo, com texturas suaves, teto sem cantos vivos e iluminação intimista, destacando as linhas esculturais do carro da fabricante.

- Advertisement -

Os traços em curvas estão presentes também nas peças do mobiliário brasileiro. Já o projeto de iluminação incluiu a eliminação das paredes para entrada de luz natural filtrada por cortinas metálicas que contornam o espaço e integram o ambiente.

“Estamos muito orgulhosos em explorarmos na arquitetura o universo da Audi, em um ambiente pensado para transmitir serenidade e criar experiências sensoriais, expressando um estilo de vida minimalista, conectado, sustentável e contemporâneo”, comentam Bruno e Indiara Barbieri.

O Audi RS e-tron GT é o primeiro superesportivo 100% elétrico da Audi, oferecendo uma performance instigante e uma dinâmica de condução sem precedentes. O modelo acelera dos 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos, atingindo a velocidade máxima de 250 km/h. O motor elétrico no eixo dianteiro também libera 175 kW, enquanto o motor na traseira libera 335 kW. A potência total é 440 kW e o torque total é 830 Nm.

- Advertisement -

No modo boost, a potência aumenta brevemente para 475 kW ou 646 cavalos. Lançado em maio de 2021, o modelo teve todas as unidades disponibilizadas vendidas em menos de 24 horas de pré-venda. Recentemente, o modelo ganhou a versão e-tron GT e ingressou no programa Audi Luxury Signature, o exclusivo programa de veículos por assinatura da Audi do Brasil, disponível na rede completa de concessionárias da marca em todo o país. O modelo está em condição de pré-venda e será lançado em julho, no Brasil.

A CASACOR 2023 ocorre em Balneário Camboriú após três anos de pausa, oferecendo 27 ambientes inspirados no tema Corpo & Morada. É a terceira edição da mostra na cidade catarinense.

O tema deste ano é um convite para refletir sobre os impactos da vida privada e coletiva no contexto local e global, a partir da relação do corpo em conjunção com o espaço e dos hábitos que ordenam os fluxos e configurações das metragens, e nas memórias afetivas que norteiam a subjetividade dos lares.

A mostra ocupa três andares do empreendimento The Spot One, cujo acesso ocorre pelo Piso L2 do Balneário Shopping (Avenida Santa Catarina, 1, Bairro dos Estados. CEP: 88339-005, Balneário Camboriú/SC). O horário de funcionamento é de terça a sábado (incluindo feriados), das 13h às 21h; e domingos, das 13h às 19h.

A exposição será exibida em 18 cidades presentes em estados das cinco regiões brasileiras, tais como Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espirito Santo, Tocantins e Paraíba.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Lançamentos