sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Fiat deixa de produzir veículos na cor cinza na Itália

FIAT é a primeira montadora a tomar a decisão de não mais produzir veículos na cor cinza e investir na produção de veículos coloridos inspirados no mar, sol, terra e céu da Itália.

A partir de hoje, a FIAT deixa de produzir carros na cor cinza. A decisão foi tomada para realçar a importância das cores na vida, personificando o jeito italiano de viver e reafirmando o valor do Novo Dolce Vita da marca .

- Publicidade -

A Itália está de fato relacionada a cores brilhantes como o Mar da Itália, o Sol da Itália, a Terra da Itália e o Céu da Itália; paisagens que fornecem à FIAT muita inspiração para seus carros. A estratégia é implementada para agregar um diferencial aos carros da FIAT no mercado automotivo, já que 2023 é o ano de uma mudança marcante para a Marca.

“Quebramos as regras: decidimos parar a produção dos carros Fiat cinza. Isso é desafiador e disruptivo e visa reforçar ainda mais a liderança da FIAT como a marca da alegria, das cores e do otimismo. A Itália é o país das cores e, a partir de hoje, os carros da FIAT também – declarou Olivier Francois, CEO da FIAT e Global Chief Marketing Officer da Stellantis – Esta escolha comunica ainda mais às pessoas os valores do Novo Dolce Vita e o DNA italiano incorporado pelo Marca. A FIAT quer inspirar as pessoas a viverem com otimismo e positividade e essa também será uma das missões do novo Fiat 600e, o elétrico para famílias e amigos, que será apresentado no dia 4 de julho”.

A atual gama FIAT oferecida na Itália – Novo 500, 500 Hybrid, 500X, Panda e Tipo – está disponível em diferentes tonalidades de cores entre as quais: Branco Gelato, Laranja Sicilia, Laranja Paprika, Vermelho Passione, Blu Dipinto di Blu, Azul Italia, Azul Venezia, Verde Rugiada, verde Foresta, ouro rosa e preto Cinema – todos com um nome evocativo que lembra as belas paisagens italianas e o clima dolce vita.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança