sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Zini defende a liderança acelerando “em casa”

Agora, ele volta para buscar a terceira vitória na temporada e defender a primeira posição na classificação com o caminhão Mercedes-Benz Actros da ASG Motorsport.

A disputa da Copa Truck no Autódromo de Londrina traz excelentes recordações para o piloto paranaense Jaidson Zini, atual líder do campeonato. Foi lá que ele deu as primeiras aceleradas como piloto e, também, conquistou seu primeiro pódio na Copa Truck.

- Publicidade -

Agora, ele volta para buscar a terceira vitória na temporada e defender a primeira posição na classificação com o caminhão Mercedes-Benz Actros da ASG Motorsport.

“É sempre bom voltar à Londrina. É a pista que mais andei na carreira e onde comecei. Por isso, tenho boas expectativas para este fim de semana de rodada dupla”, comentou.

O líder do campeonato aposta em melhores resultados para quem mais conseguir poupar equipamento.

“Será um fim de semana desgastante, com quatro corridas e dois classificatórios. E temos uma pista com poucos pontos de ultrapassagem e muitas possibilidades de toques. É preciso pensar nas duas etapas e na soma de pontos para o campeonato”, comentou.

- Publicidade -

Abbate – Com bons resultados nas quatro corridas já disputadas e uma pole-position em São Paulo, Raphael Abbate também está otimista para a etapa em Londrina. Ele mira a entrada no Top 5 da classificação.

“Sempre tenho a expectativa alta em Londrina. Pista que já venci em outras categorias e que espero manter o bom desempenho. Estamos com um equipamento muito bom, que vem de pole e pódio em São Paulo, então acredito que temos boas condições de andar entre os primeiros”, afirmou o piloto que carrega as marcas da Wega Motors, ZM, Power Clean, Power View, Raumak Metal.

A programação de treinos em Londrina começa na sexta-feira, com três sessões – 10h05, 13h05 e 16h00. No sábado, o treino de classificação acontece às 9h, com as corridas da terceira etapa acontecendo a partir das 14h50. O domingo será dedicado à quarta etapa, com quali às 9h10 e corridas a partir das 12h35.

Classificação

Categoria PRO
1º – Jaidson Zini, 65 pontos
2º – Beto Monteiro, 63 pontos
3º – André Marques, 56 pontos
4º – Felipe Giaffone, 55 pontos
5º – Débora Rodrigues, 50 pontos
6º – Raphael Abbate, 49 pontos
7º – Roberval Andrade, 36 pontos
8º – Victor Franzoni, 36 pontos
9º – Adalberto Jardim, 34 pontos
10º – Paulo Salustiano, 33 pontos

- Publicidade -

Categoria SUPER TRUCK
1º – Evandro Camargo, 65 pontos
2º – Fábio Fogaça, 54 pontos
3º – Thiago Rizzo, 54 pontos
4º – Jô Dias, 52 pontos
5º – Ricardo Alvarez, 43 pontos
6º – Bia Figueiredo, 40 pontos
7º – Kleber Eletric, 37 pontos
8º – Felipe Tozzo, 36 pontos
9º – Rodrigo Taborda, 35 pontos
10º – Pedro Paulo, 28 pontos

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança