segunda-feira, 26 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Zini defende a liderança acelerando “em casa”

Agora, ele volta para buscar a terceira vitória na temporada e defender a primeira posição na classificação com o caminhão Mercedes-Benz Actros da ASG Motorsport.

A disputa da Copa Truck no Autódromo de Londrina traz excelentes recordações para o piloto paranaense Jaidson Zini, atual líder do campeonato. Foi lá que ele deu as primeiras aceleradas como piloto e, também, conquistou seu primeiro pódio na Copa Truck.

Agora, ele volta para buscar a terceira vitória na temporada e defender a primeira posição na classificação com o caminhão Mercedes-Benz Actros da ASG Motorsport.

“É sempre bom voltar à Londrina. É a pista que mais andei na carreira e onde comecei. Por isso, tenho boas expectativas para este fim de semana de rodada dupla”, comentou.

O líder do campeonato aposta em melhores resultados para quem mais conseguir poupar equipamento.

“Será um fim de semana desgastante, com quatro corridas e dois classificatórios. E temos uma pista com poucos pontos de ultrapassagem e muitas possibilidades de toques. É preciso pensar nas duas etapas e na soma de pontos para o campeonato”, comentou.

Abbate – Com bons resultados nas quatro corridas já disputadas e uma pole-position em São Paulo, Raphael Abbate também está otimista para a etapa em Londrina. Ele mira a entrada no Top 5 da classificação.

“Sempre tenho a expectativa alta em Londrina. Pista que já venci em outras categorias e que espero manter o bom desempenho. Estamos com um equipamento muito bom, que vem de pole e pódio em São Paulo, então acredito que temos boas condições de andar entre os primeiros”, afirmou o piloto que carrega as marcas da Wega Motors, ZM, Power Clean, Power View, Raumak Metal.

A programação de treinos em Londrina começa na sexta-feira, com três sessões – 10h05, 13h05 e 16h00. No sábado, o treino de classificação acontece às 9h, com as corridas da terceira etapa acontecendo a partir das 14h50. O domingo será dedicado à quarta etapa, com quali às 9h10 e corridas a partir das 12h35.

Classificação

Categoria PRO
1º – Jaidson Zini, 65 pontos
2º – Beto Monteiro, 63 pontos
3º – André Marques, 56 pontos
4º – Felipe Giaffone, 55 pontos
5º – Débora Rodrigues, 50 pontos
6º – Raphael Abbate, 49 pontos
7º – Roberval Andrade, 36 pontos
8º – Victor Franzoni, 36 pontos
9º – Adalberto Jardim, 34 pontos
10º – Paulo Salustiano, 33 pontos

Categoria SUPER TRUCK
1º – Evandro Camargo, 65 pontos
2º – Fábio Fogaça, 54 pontos
3º – Thiago Rizzo, 54 pontos
4º – Jô Dias, 52 pontos
5º – Ricardo Alvarez, 43 pontos
6º – Bia Figueiredo, 40 pontos
7º – Kleber Eletric, 37 pontos
8º – Felipe Tozzo, 36 pontos
9º – Rodrigo Taborda, 35 pontos
10º – Pedro Paulo, 28 pontos

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn