domingo, 25 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Audi do Brasil apresenta conceito sustentável e natural na CASACOR em Belo Horizonte

Ambiente exclusivo da marca no evento terá exposição do modelo 100% elétrico Audi e-tron.

A Audi do Brasil anuncia a sua participação na etapa de Belo Horizonte (MG) da CASACOR 2023, que chega à sua 36ª edição neste ano como o principal evento de arquitetura, arte, paisagismo e design de interiores das Américas. Além de ser o carro oficial do evento, a marca das quatro argolas apresentará ao público visitante da mostra uma imersão sobre o progresso e o futuro da mobilidade premium.

Na etapa mineira, que ocorre de 15 de julho a 03 de setembro, a fabricante marcará presença com um espaço exclusivo chamado Lobby Essência, assinado pelos arquitetos José Lourenço e Marina Figueiredo. O ambiente amplo, fluído, multifuncional e de cores neutras é uma ode à arquitetura, com o objetivo de exaltar a beleza dos materiais em sua forma mais bruta, sem espaço para o sintético e o artificial.

“As escolhas do projeto visam à máxima redução de resíduos ao final da obra, trazendo à tona a reflexão sobre sustentabilidade. Uma dessas escolhas, que demarca a fluidez e a leveza do espaço, são os ecotecidos que pendem do teto, se contrapondo à dureza do concreto”, explica José Lourenço. Formado em Lisboa com especialização em Milão, o premiado arquiteto está em sua quarta participação na CASACOR – a primeira ao lado da arquiteta Marina Figueiredo.

“Estamos percorrendo o país com a CASACOR para apresentar as novidades e tendências da marca, em um espaço imersivo que acena com o futuro da mobilidade e o papel que os veículos irão desempenhar nas residências, deixando de ser apenas um meio de transporte para se integrar à rotina dos usuários”, comenta Cláudio Rawicz, diretor de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.

O Audi e-tron foi o modelo escolhido para ocupar um espaço exclusivo no Lobby Essência. Com visual esportivo e linhas fluídas, o modelo foi lançado em setembro de 2020 como o primeiro veículo 100% elétrico da fabricante. O veículo oferece até 446 quilômetros de autonomia e possui dois motores elétricos que entregam 408 cv de potência e 664 Nm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 5,7 segundos e a velocidade máxima é 200 km/h limitada eletronicamente.

A 28ª edição da CASACOR Minas Gerais resgata a tradição de ocupar uma casa real – neste ano, a mostra será abrigada na Casa Ferolla, um casarão que fica na Rua São Domingos do Prata, 631, e foi escolhido em função de sua conexão com a proposta desta edição, “Corpo & Morada“, e também pelo diálogo da história com a contemporaneidade, preservando a memória e a identidade ao mesmo tempo em que está conectada com os tempos e questões atuais.

A CASACOR 2023 será exibida em 17 cidades situadas em Estados das cinco regiões brasileiras, tais como Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espirito Santo, Tocantins e Paraíba.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn