domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Fiat Pulse ultrapassa marca de 100 mil unidades produzidas em Betim

Graças ao Pulse e ao Fastback, a Fiat liderou no sexto mês do ano em B-SUV nas Vendas Varejo, ficando com 22% de market share nesta categoria.

Depois de encerrar o mês de junho como um dos B-SUVs mais emplacados e apresentar um crescimento de 26% comparado com o mês anterior com recorde no volume de vendas, o Fiat Pulse possui mais um motivo para comemorar: ele ultrapassou a marca de 100 mil unidades produzidas. O modelo, que foi idealizado, desenvolvido e é produzido no Polo Automotivo Stellantis em Betim (MG), é comercializado em 13 países da América do Sul (incluindo o Brasil).

- Publicidade -

Vale dizer ainda que graças ao Pulse e ao seu irmão Fastback, a Fiat liderou no sexto mês do ano em B-SUV nas Vendas Varejo, ficando com 22% de market share nesta categoria. Ainda no canal de vendas aos clientes Pessoa Física, o Pulse está entre os dez veículos mais vendidos em 2023 com 15.496 unidades emplacadas.

“Além de ser um dos maiores representantes do reposicionamento da Fiat no Brasil, o Pulse chegou com a missão de expandir ainda mais a participação da marca no mercado e inserir a Fiat no segmento que mais cresce no país. Ele surpreendeu nossos clientes e tem cumprido muito bem seu papel, como podemos ver pelos ótimos resultados no último mês. O sucesso do modelo foi tanto que foi escolhido também para ser o primeiro SUV da Abarth do mundo”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Todo esse sucesso do Fiat Pulse tem sido reconhecido também por diversas premiações desde que foi lançado. O SUV foi eleito o Carro do Ano pela Autoesporte, venceu nas categorias Destaque e SUV Compacto da premiação do UOL Carros, foi escolhido o Melhor Carro Nacional pelo Car Awards Brazil, o SUV Compacto pelo Carsughi L’Auto Preferita, o Melhor Utilitário Esportivo Nacional até R$ 135.999 e o Carro do Ano pelo Top Car TV.

Além disso, o design do Fiat Pulse foi aclamado pelos prêmios especializados e o modelo levou quatro troféus: o prêmio internacional iF DESIGN AWARD 2022, na categoria Produto Automóveis/Veículos, Prêmio Design MCB e os destaques em Design Interno e Design Externo pelo portal Mecânica Online®.  Para completar, recentemente o modelo recebeu da Quatro Rodas em conjunto com KBB (Kelley Blue Book) o prêmio de Melhor Revenda de 2023 na categoria SUV Compacto de Referência.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança