domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Navio cargueiro com quase 3.800 veículos pega fogo e deixa um morto

A causa do incêndio não está clara por enquanto, já que várias declarações oficiais e reportagens da mídia entram em conflito umas com as outras.

Um grande cargueiro transportando quase 3.800 veículos pegou fogo essa semana na costa holandesa, matando um tripulante e ferindo vários outros. A embarcação, batizada de Fremantle Highway, foi totalmente evacuada por meio de outros barcos e helicópteros, mas, a partir de agora, a Guarda Costeira holandesa está dizendo que o fogo ainda está em chamas enquanto equipes de emergência tentam apagá-lo.

- Publicidade -

A guarda costeira holandesa se concentra em evitar que o casco superaqueça para que não vaze combustível ou afunde.

A embarcação com o dobro do comprimento de um campo de futebol acabava de deixar o porto alemão de Bremerhaven com destino a Cingapura com quase 3.800 veículos a bordo, alguns dos quais fabricados pela BMW e Mercedes-Benz. Carros elétricos e veículos de construção estavam entre a carga.

A causa do incêndio não está clara por enquanto, já que várias declarações oficiais e reportagens da mídia entram em conflito umas com as outras. O blog ao vivo oficial da Guarda Costeira para o incidente afirma que “a causa do incêndio ainda é desconhecida”. Enquanto isso, a Reuters está relatando que um porta-voz da Guarda Costeira disse à publicação que o incêndio “começou perto de um carro elétrico”. Para adicionar ainda mais confusão à história, a Sky está relatando que um porta-voz da guarda costeira disse: “um carro elétrico foi a fonte suspeita do incêndio”.

O fogo se espalhou tão rapidamente que sete tripulantes pularam no mar, disse Willard Molenaar, da Royal Dutch Rescue Company (KNRM), que foi um dos primeiros a chegar ao local. O porta-voz da Guarda Costeira, Edwin Granneman, disse que especialistas em salvamento estão tentando descobrir os próximos passos para o barco em chamas.

- Publicidade -

A Shoei Kisen, empresa japonesa de leasing de navios que administra o Fremantle, disse que está trabalhando com as autoridades holandesas para extinguir o incêndio.

Houve alguns casos de incêndios em navios com automóveis a bordo nos últimos anos:

  • No início deste mês, em Nova Jersey, dois bombeiros de Newark morreram enquanto lutavam contra um incêndio que começou quando veículos usados ​​estavam sendo carregados para exportação na Grande Costa D’Avorio.
  • No ano passado, o Felicity Ace pegou fogo no Atlântico enquanto transportava cerca de 4.000 Volkswagen para os EUA. Estima-se que $ 438 milhões em mercadorias estavam a bordo do navio, $ 401 milhões dos quais eram carros.
  • Em junho de 2020, o Höegh Xiamen pegou fogo em Jacksonville, Flórida, totalizando a embarcação e destruindo sua carga de 2.420 veículos usados, segundo a Allianz, que disse que a investigação atribuiu a causa a uma bateria desconectada indevidamente em um veículo usado.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança