sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Roberval varre na Pro e Bia Figueiredo vence a primeira na Truck

Ex-piloto da Indy fez história vencendo a prova 2 após uma atuação meteórica; com triunfos na Pro, Roberval é novo líder do campeonato.

A quinta etapa da Copa Truck, disputada em Cascavel, entrou para a história por ter sido uma das mais disputadas desde a criação da categoria, em 2017, e também por ter marcado a primeira vitória de uma mulher com Bia Figueiredo triunfando na Super – o que não ofusca os dois triunfos de Roberval Andrade, que gabaritou o fim de semana de forma espetacular.

- Publicidade -

No caso de Bia, era para o triunfo ter acontecido já na corrida 1, quando largou da pole, liderou toda a prova mas perdeu o P1 por excesso de emissões, levando 20 segundos no tempo final e caindo para P12, posição que teve de largar na disputa seguinte. Foi aí que ela deu show, passando todo mundo e recebendo a quadriculada na frente de Caio Castro, que somou mais um bom segundo lugar.

“Eu estava com saudades de vencer uma corrida. Eu nasci e cresci no automobilismo. Sou uma batalhadora e mereço tudo isso que está acontecendo. Dedico essa vitória para minha família, para todas as mulheres favoritas e, também, para a Débora Rodrigues por toda a história que ela representa. Estou feliz demais!”, afirmou Bia, que não vencia uma prova desde 2010 no Desafio das Estrelas de Kart.

Já Roberval teve muito mais que as duas vitórias absolutas para comemorar. Dono da equipe ASG, ele viu seis dos sete caminhões que ele gerencia irem ao pódio. “Não tenho palavras para descrever este domingo. Estou muito feliz com todos os resultados que obtivemos nesta etapa além das minhas vitórias. Praticamente, todos os nossos caminhões foram ao pódio. Temos sete caminhões e, efetivamente, temos um time trabalhando unido pelos resultados”, conta o campeão de 2018, que ganhou com manobras ousadas e sua tradicional pilotagem plasticamente agressiva.

Com as vitórias, Roberval agora é o novo líder do campeonato com 143 pontos, contra 136 de Jaidson Zini, 134 de Beto Monteiro, 133 de Felipe Giaffone e 131 de André Marques, empatado com Raphael Abbate. Ou seja, 13 pontos separando os seis primeiros.

- Publicidade -

Atualização: com uma série de punições aplicadas pós-corrida, por conta de diversos incidentes, Daniel Kelemen ficou com a vitória na prova 1 da Super, depois de confirmadas punições a Bia Figueiredo, Felipe Gama e PP Fernandes, que, na pista, chegaram à frente de Kelemen. No entanto, o novo líder do campeonato é Jô Augusto, com 134 pontos, contra 127 de Fabio Fogaça.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança