sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

BYD vende 603 carros elétricos num único dia

Rede de concessionárias da BYD vendeu 226 unidades do BYD Dolphin apenas no último sábado (23/09).

A edição de setembro do Electric Day da BYD no sábado (23/09) estabeleceu um novo recorde de vendas de carros elétricos e híbridos em apenas um dia. Foram vendidas 603 unidades comercializadas nas concessionárias de todo o país, um crescimento de quase 100 % comparado com o recorde anterior da greentech – 309 carros em 15 de julho.

- Publicidade -

O BYD Dolphin liderou as vendas com 226 unidades, seguido pelo Song Plus DM-i com 208 e pelo BYD Seal com 122 unidades. O desempenho recorde da BYD comprova que os consumidores estão cada vez mais convencidos dos benefícios de ter um elétrico na garagem que garante mais tecnologia, performance e sustentabilidade.

Tabela de vendas por modelo no BYD Electric Day – “O novo recorde de vendas no último sábado é uma prova da confiança dos brasileiros nos carros da BYD e mais um passo rumo a um futuro mais verde e sustentável. Nossas concessionárias em todo o país ficaram lotadas durante todo o sábado e estamos muito felizes com o resultado”, disse Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD.

Como base de comparação, em todo o mês de agosto a BYD emplacou 656 carros e ficou com os três primeiros lugares da lista com os modelos Dolphin, D1 e Yuan. Todas as outras montadoras emplacaram 511 carros no mês inteiro de agosto, ou seja, em apenas um sábado a BYD vendeu mais carros (603) do que todos os concorrentes juntos no mês inteiro de agosto.

Liderança consolidada a cada semana – A BYD já havia ficado em primeiro lugar no ranking de emplacamentos de veículos 100% elétricos no mês de agosto. Começaram a rodar pelo país 656 carros, número seis vezes maior do que a segunda colocada, de acordo com dados da ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico.

- Publicidade -

O BYD Dolphin chegou para revolucionar o mercado de veículos elétricos. Com preço de R$ 149.800,00, o modelo já vendeu 4500 unidades desde o lançamento em 28/06 e se tornou o carro 100% elétrico mais vendido de todos os tempos no país.

A BYD levou 13 anos do carro elétrico número 1 até o carro eletrificado 1 milhão. Depois foram 18 meses entre o carro 1 milhão e 3 milhões e apenas 9 meses entre o carro 3 milhões e o carro 5 milhões que saiu da fábrica em agosto deste ano.

BYD Seal lançado há menos de um mês já é um dos campeões de vendas da empresa – A BYD é a líder mundial na fabricação e venda de veículos eletrificados (elétricos + híbridos) e tem a missão de criar inovações tecnológicas para uma vida melhor. A BYD se dedica a fornecer soluções de energia com emissão zero que reduzem a dependência global de combustíveis fósseis que vão desde a captação de energia solar, armazenamento e suas aplicações. Em março de 2022, a BYD foi a primeira empresa automotiva do mundo a interromper oficialmente a produção de veículos apenas com motor de combustão.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança