quinta-feira, 25 julho , 2024
28 C
Recife

CAOA anuncia investimentos de R$ 3 bilhões para novos produtos e aumento da capacidade de produção

Projeção da CAOA prevê novos produtos, modernização da linha de montagem da fábrica de Anápolis e aumento da capacidade de produção do Tiggo 5X Sport.

Em anúncio conjunto com o Vice-Presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e o Vice-Governador do Estado de Goiás, Daniel Vilela, a CAOA anunciou 800 novos empregos diretos em sua unidade localizada em Anápolis (GO), além de um audacioso plano de investimentos de R$ 3 bilhões para os próximos 5 anos.

O anúncio ocorreu nessa manhã, na fábrica da CAOA Montadora, em Anápolis, e contou com a presença do presidente da empresa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho que agradeceu a participação das autoridades na cerimônia.

- Publicidade -

Ainda segundo Carlos Alberto Filho, com esse investimento será possível aumentar a produção dos veículos CAOA Chery, em especial do modelo Tiggo5X Sport que terá sua capacidade ampliada em 150 %, além da multiplicação do número de postos de emprego. “Com este plano que estamos apresentando, a CAOA prevê a geração de 800 novos empregos diretos. Somos uma empresa nacional e acreditamos no Brasil. Vamos continuar investindo em novos produtos, renovação dos atuais, além da introdução de novas tecnologias de eletrificação”.

A previsão de investimentos engloba não somente a área de novos veículos e manufatura. O projeto prevê também a manutenção de investimentos nas áreas de Marketing e Pós-Venda da CAOA, este último, comprovadamente um dos mais eficientes do País, e ainda na ampliação de sua Rede de Concessionárias para uma maior capilaridade na distribuição.

Por fim, a Direção da empresa reiterou o objetivo de seguir investindo em Pesquisa e Desenvolvimento local, valendo-se principalmente da qualificada mão-de-obra da região. Atualmente, a CAOA conta com um dos principais Centros de Pesquisa e Eficiência Energética do País e por meio dele são feitas parcerias com universidades estaduais e federal de Goiás.

- Publicidade -

Recentemente, neste mesmo Centro de Pesquisas e Eficiência Energética (CPEE) da CAOA, foi inaugurada a maior fachada de vidro com filmes solares do mundo. Os vidros do edifício receberam Filmes Fotovoltaicos Orgânicos (OPV), em uma superfície de 850 m2 que gera energia elétrica sustentável com a incidência de radiação solar.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão