A Ford é uma das patrocinadoras do 10º Congresso Internacional de Inovação na Indústria, que será realizado nos dias 27 e 28 de setembro, no São Paulo Expo, com a presença de líderes empresariais, especialistas e representantes governamentais de diferentes países para debater temas ligados à ecoinovação e empreendedorismo sustentável.
Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, é convidado do painel “A Corrida Tecnológica Verde Mundial e a Indústria”, no dia 27, às 17h, apresentando a visão da empresa sobre transição energética e eletromobilidade. O evento terá também a exposição de três veículos eletrificados da marca: o Mustang Mach-E, a E-Transit e a Maverick Hybrid, como exemplos de inovação.
“A inovação é essencial nesse momento de revolução tecnológica acelerada do setor automotivo. É ela que vai nos permitir superar os desafios da transição energética global, com foco na eletrificação, na conectividade e no desenvolvimento de software”, diz Daniel Justo. “A Ford está se transformando nessa direção e aproveitamos para mostrar neste congresso três exemplos da nossa nova linha de veículos eletrificados, desenvolvidos para atender as necessidades e desejos dos consumidores em diferentes segmentos do mercado.”
Segundo ele, a Ford tem uma visão clara do futuro e está investindo forte nessas áreas, transformando-se cada vez mais em uma empresa de tecnologia. O Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford Brasil tem hoje mais de 1.500 profissionais que atuam em projetos de ponta voltados ao futuro da mobilidade, como veículos elétricos e conectados. Instalado no Cimatec Park, ecossistema de inovação montado em parceria com o Senai Cimatec em Camaçari, na Bahia, ele tornou-se um polo de exportação de inteligência automotiva.
O compromisso da empresa inclui também a educação. O programa Ford , criado em parceria com o Ford Fund, o Global Giving e o SENAI-SP, permite que pessoas de baixa renda se capacitem para ter acesso a empregos de qualidade na área de tecnologia, onde há carência de profissionais qualificados.
“O Congresso de Inovação é uma excelente oportunidade de trocar ideias com especialistas do Brasil e de todo o mundo para acelerar o potencial transformador das novas tecnologias, unindo os esforços de diferentes setores para tornar a mobilidade mais eficiente, inclusiva e sustentável”, destaca Daniel Justo.
Maior evento de inovação industrial da América Latina, o Congresso Internacional de Inovação da Indústria é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI). Ele é realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
O congresso é aberto ao público, que pode participar gratuitamente de forma virtual com inscrição por meio da página www.congressodeinovacao.com.br.