sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Nova família MINI é totalmente elétrica e digital

Como um modelo de 3 portas em sua quinta geração, o MINI Cooper totalmente elétrico salienta a tradição da marca com o seu design característico MINI e representa o prazer da condução urbana. O novo MINI Countryman cresceu em suas dimensões externas e oferece aos seus passageiros ainda mais espaço, conforto e segurança – mesmo para além das estradas pavimentadas, graças à tração integral.

- Publicidade -

Tanto o novo MINI Cooper como o novo MINI Countryman são totalmente elétricos, garantindo uma condução livre de emissões locais e enfatizando a posição excepcional que o MINI ocupa em seu respectivo segmento, unindo design diferenciado, tecnologia de transmissão e uma experiência digital imersiva.

A sensação de um kart eletrificado e uma experiência envolvente de usuário elevam o DNA do MINI a um novo nível. Os novos modelos MINI se caracterizam por um design moderno e purista que aposta no essencial. A essência da marca também está incorporada na quinta geração do MINI Cooper de 3 portas – totalmente elétrico e consistentemente voltado ao prazer de condução urbana. O novo MINI Countryman totalmente elétrico cresceu e enfatiza a sua aptidão para aventuras para além dos limites da cidade.

Avançando consistentemente no portfólio de modelos totalmente elétricos – Desde o relançamento da marca na virada do milênio, o MINI não só se tornou um veículo premium, como também se reinventou continuamente, porém sem negar as suas próprias origens e tradição. Este desenvolvimento constante e a capacidade de definir regularmente novas tendências criaram uma grande base de fãs do MINI em todo o mundo. A caminho de se tornar uma marca totalmente elétrica, a MINI apresenta agora dois dos seus modelos mais importantes.

Os novos veículos permitem uma mobilidade livre de emissões e permitem que os condutores do MINI os adaptem aos seus diferentes estilos de vida e necessidades. O uso criativo do espaço característico do MINI oferece flexibilidade máxima, além de permitir um alto grau de variabilidade em termos de design de interiores. A experiência do usuário dá um salto tecnológico notável com o MINI Operating System 9, que foi otimizado para toque e controle de voz. O display OLED redondo, a Unidade de Interação MINI, é ao mesmo tempo um painel de instrumentos e também o centro de experiências e conforto. As superfícies têxteis revolucionam o apelo estético do interior, reduzindo-o ao essencial e acrescentando um novo nível de bem-estar e acolhimento.

- Publicidade -

A nova família MINI leva o prazer de condução, a experiência do utilizador e a atitude responsável da marca a uma nova era, uma transformação abrangente que se reflete na nova linguagem “Simplicidade Carismática” de design. Isto combina os valores tradicionais do MINI com inovações progressivas de uma forma particularmente autêntica, reduzindo o design do veículo ao essencial.

Os novos modelos da família MINI compartilham um design purista que leva igualmente em conta o caráter urbano do MINI e o espírito inovador da comunidade MINI.

Saliências curtas, capô curto, distância entre eixos longa e rodas grandes – as proporções da nova geração de modelos são típicas do MINI. A divisão visual da carroceria do veículo em três partes, a área circundante das janelas e o teto contrastante também garantem que os novos modelos MINI sejam instantaneamente reconhecíveis. As superfícies do MINI Cooper totalmente elétrico e do MINI Countryman são particularmente emocionantes graças ao tratamento integrador dos detalhes. Os puxadores das portas embutidos, a ausência de alargamentos dos paralamas e das vigias laterais ressaltam a impressão geral clara e moderna. A área dos ombros claramente definida confere aos novos modelos MINI uma carroceria decididamente atlética.

O caráter do veículo, que é tão ágil quanto compacto, é reforçado por novos elementos de luz diurna para os faróis LED e pelas lanternas traseiras Matrix LED com três configurações diferentes em todos os novos modelos de veículos. Cada uma dessas assinaturas de luz individuais suporta diferentes aspectos do design da carroceria do carro e interage com o ambiente por meio de uma animação especial de boas-vindas e de despedida.

MINI Cooper totalmente elétrico: a reinvenção do original – Ao entrar em sua quinta geração de modelos, o MINI Cooper de 3 portas ainda incorpora a essência da marca. Como um veículo totalmente elétrico, o novo MINI está disponível na variante Cooper E e como o Cooper SE, que apresenta maior potência e autonomia. Dentro da nova família MINI, “Cooper” refere-se a todos os modelos MINI de 3 e 5 portas, e também ao MINI Conversível. Não é mais usado como especificação de motor. Os clássicos faróis redondos e a marcante grade octogonal são as características dominantes da seção dianteira, deixando o modelo com a face característica do MINI.

- Publicidade -

O capô distintamente estruturado contribui para o intrigante design da superfície. As soleiras laterais pretas aproximam visualmente o MINI Cooper totalmente elétrico da estrada.

No interior, o design da seção dianteira remete ao design elegante e minimalista do Mini clássico, com um painel de instrumentos fino e generoso e um volante multifunções para a sensação de kart característica do MINI. O display OLED central, a Unidade de Interação MINI, estabelece um novo padrão com sua alta resolução e contribui para a presença intensificada do instrumento circular, que tem um diâmetro de 240 milímetros.

O novo MINI Intelligent Personal Assistant pode ser ativado dizendo as palavras “Hey MINI”. Poder controlar inúmeras funções com comando de voz aumenta o conforto, facilitando uma maior concentração na condução. A nova barra de opções reduzida com cinco interruptores inclui todas as funções de condução e está idealmente posicionada para o condutor abaixo do instrumento circular. A alavanca de câmbio foi eliminada para criar espaço de armazenamento adicional entre os bancos dianteiros. Na área de carregamento sem fio deste espaço de armazenamento, os dispositivos móveis podem ser carregados e acessados convenientemente a qualquer momento.

A nova experiência interior é criada principalmente pelas superfícies têxteis. Um processo de tricô especialmente desenvolvido é usado para criar a estrutura versátil e fácil de cuidar do tecido bicolor.

Opcionalmente, até sete modos MINI Experience dão vida ao painel. Projeções de luz especiais estendem as cores do instrumento redondo por todo o painel, expandindo a experiência geral da interface do usuário no interior. As novas opções de personalização do cockpit acrescentam um fator de bem-estar pessoal ao interior do novo MINI Cooper.

Todos os acabamentos do MINI Cooper totalmente elétrico apresentam bancos em couro artificial Vescin de alta qualidade, enquanto todos os tecidos e fios dos bancos, superfícies de malha, forro do teto do veículo e piso são feitos de materiais reciclados.

O novo MINI Countryman: totalmente elétrico e aventureiro

Mais alto e mais comprido, o MINI – com seis centímetros adicionais de altura e treze centímetros de comprimento, o novo MINI Countryman cresceu visivelmente em comparação com seu antecessor, oferecendo ainda mais espaço e conforto. As caixas de rodas mais largas e um design claro e moderno melhoram o apelo estético do crossover do robusto MINI aventureiro.

O design elegante da coluna C varia de acordo com o acabamento do veículo e se baseia em uma das quatro cores do seu teto. A forma vertical das novas lanternas traseiras Matrix emoldura a traseira do veículo. Abaixo da marca do modelo, a carroceria se estreita em toda a largura e, juntamente com a impressionante faixa preta do veículo em toda a sua volta, enfatiza a presença aprimorada do novo MINI Countryman.

Em seu interior, o versátil novo MINI Countryman é o maior e mais espaçoso modelo MINI disponível graças ao seu elevado grau de adaptabilidade. O painel de instrumentos claramente desenhado e os painéis das portas são cobertos com superfícies têxteis tecidas. Seu design é coordenado com oito modos de experiência MINI diferentes: estes maximizam as opções de individualização do interior por meio de projeções de luz, uma interface de usuário personalizável e novos sons do motor.

O sistema operacional MINI 9, otimizado para controle por toque e voz, juntamente com o display OLED central com um diâmetro de 240 milímetros e muitas novas funções digitais adicionais no Pacote MINI Connected, eleva visivelmente o nível de diversão de condução do MINI no cockpit do novo MINI Countryman. Em comparação com o MINI Cooper, as saídas de ar no cockpit estão dispostas verticalmente e, juntamente com o painel vertical, enfatizam o caráter do novo MINI Countryman.

Assim como na parte externa, os puxadores das portas montados verticalmente no interior são integrados rente às superfícies. Em combinação com o teto panorâmico de vidro escurecido e as formas claras e reduzidas dos bancos dianteiros e traseiros, o ambiente do novo MINI Countryman é particularmente luminoso e espaçoso. O tamanho aumentado da carroceria oferece espaço adicional para a cabeça e para as pernas, expandindo as opções de espaço no Crossover compacto premium.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança