sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Tecfil leva aos EUA o primeiro filtro automotivo de lignina do mundo

Com desempenho 15% superior aos filtros convencionais e 20% menos emissão de CO2, o filtro EcoLigna será apresentado na AAPEX pela maior fabricante de filtros automotivos da América Latina.

A Tecfil, maior fabricante de filtros automotivos da América Latina, leva ao mercado norte-americano o primeiro filtro automotivo sustentável de lignina do mundo, o EcoLigna.

- Publicidade -

A novidade será apresentada em seu estande (A5531) na AAPEX, evento exclusivo do mercado de reposição automotiva, que ocorrerá entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro, em Las Vegas (NV).

A EcoLigna é produzida com um meio filtrante inovador. Seu diferencial está no fato de utilizar um papel cujo processo de fabricação reduz em 20% a emissão de CO₂ e também no desempenho 15% superior aos filtros convencionais, em função da tecnologia utilizada. Além desta linha recém-lançada, a Tecfil apresentará, no evento, seu portfólio de filtros para veículos leves, pesados e motos da empresa.

“Estamos levando ao mercado norte-americano uma nova linha de filtros com desempenho superior e foco na sustentabilidade, com preço equivalente aos produtos tradicionais”, conta Plinio Fazol, gerente de Marketing e Novos Produtos da Tecfil, ao destacar que a Tecfil é a primeira empresa no mundo a adotar esta tecnologia no meio filtrante. “Levar o novo filtro à AAPEX é uma oportunidade de demonstrar a excelência em filtros automotivos da Tecfil e o compromisso da empresa com a inovação e qualidade que impulsionam a indústria automotiva.”

A Tecfil completou 70 anos em 2023, consolidando sua posição de liderança no mercado brasileiro e como referência mundial no setor de filtros, exportando seus produtos para mais de 60 países, incluindo os EUA e países da América Latina.

- Publicidade -

A empresa conta com uma linha diversificada de filtros de reposição automotiva e produz mais de 5.800 modelos de filtros para todos os mercados, destinados a milhares de modelos de veículos. Nos últimos 10 anos, mais do que dobrou a sua capacidade industrial, saltando de quatro milhões para mais de dez milhões de unidades por mês, o que, aliado à maior eficiência produtiva proporcionada pelo seu modelo de indústria 4.0, lhe permite garantir o abastecimento do mercado com regularidade de preços e oferta.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança