sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Maverick Hybrid lidera ranking de eficiência energética entre picapes

Tabela do Inmetro avalia mais de 80 modelos no segmento de picapes, e a Maverick Hybrid Lariat destaca-se com um consumo de 15,7 km/l de gasolina na cidade e 13,6 km/l na estrada, ou 1,44 MJ/km, proporcionando uma autonomia superior a 800 km.

A Ford Maverick Hybrid conquista o posto de picape mais eficiente em consumo energético no mercado brasileiro, segundo a nova tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) divulgada pelo Inmetro. Com um destaque notável, a Maverick Hybrid Lariat se torna a única picape a ostentar o Selo CONPET de Eficiência Energética.

- Publicidade -

A Ford Maverick Hybrid é oficialmente reconhecida como a picape mais eficiente em consumo energético no mercado brasileiro, de acordo com a mais recente tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) divulgada pelo Inmetro. A Maverick Hybrid Lariat, primeira e única picape com sistema híbrido à venda no Brasil, destaca-se como líder na categoria, recebendo o prestigioso Selo CONPET de Eficiência Energética.

A tabela do Inmetro avalia mais de 80 modelos no segmento de picapes, e a Maverick Hybrid Lariat destaca-se com um consumo de 15,7 km/l de gasolina na cidade e 13,6 km/l na estrada, ou 1,44 MJ/km, proporcionando uma autonomia superior a 800 km. Este desempenho coloca a picape híbrida em uma posição única no ranking.

O avançado sistema de propulsão híbrida da Maverick Hybrid, composto por um motor Atkinson 2.5 a gasolina e um motor elétrico, resulta em uma potência combinada de 194 cv. Recursos como freio regenerativo com assistência em rampas, grade aerodinâmica ativa, sistema Auto Start-Stop e pneus de alta eficiência contribuem para um consumo cerca de 30% menor do que as picapes e SUVs concorrentes a diesel.

A Maverick Hybrid Lariat, além de sua eficiência energética, oferece uma experiência de direção refinada e equilibrada. Com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, torque instantâneo e rodar silencioso, a picape atende às demandas urbanas de forma eficaz.

- Publicidade -

Equipada com recursos modernos, a Maverick Hybrid Lariat apresenta um painel digital de 6,5 polegadas, multimídia SYNC com tela de 8 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, faróis de LED automáticos, abertura da porta por teclado, ar-condicionado digital dual-zone, assistente de frenagem com detecção de pedestres e ciclistas, controle eletrônico de estabilidade e tração, câmera de ré, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus e sete airbags com detecção inteligente de ocupantes.

A nova tabela PBEV do Inmetro, abrangendo mais de 747 modelos de carros, destaca a Maverick Hybrid Lariat como referência em eficiência energética, reforçando sua posição no mercado automotivo brasileiro. O reconhecimento do Selo CONPET destaca a constante inovação da Ford no desenvolvimento de veículos mais sustentáveis e eficientes.

Confira a tabela completa:
https://www.gov.br/inmetro/pt-br/centrais-de-conteudo/noticias/inmetro-lanca-tabela-do-pbev-2023-em-sua-15a-edicao

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança