sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Bia Figueiredo supera calor e garante a primeira pole do ano

Equipe terá que fazer trabalho de recuperação para buscar pódio na categoria PRO.

Ficou com Bia Figueiredo a pole-position da etapa de Campo Grande (MS) da categoria Super Truck Elite. No treino disputado no tarde deste sábado, ela fez o tempo de 1min52s260, no top qualifying, garantindo a primeira posição para a largada da corrida 1, prevista para acontecer neste domingo, às 12h30 (horário d eBrasília), com transmissão ao vivo da Band, dos canais SporTV, do streaming oficial e dos canais digitais da CATVE.com e do portal High Speed.

- Publicidade -

“É um excelente resultado dentro do que evoluí durante as sessões de treinos. Em uma pista como a de Campo Grande, é muito importante largar na frente para pensar em obter um bom resultado. Certamente, a temperatura vai fazer a diferença, assim como já fez hoje”, comentou a piloto que tem em seu caminhão as marcas da Addiante, Academia PX, LNG, Sem Parar, Alma Viva, Saque Pague, Gisa Weels e Monroe.

O calor, aliado a umidade do ar, fez vários caminhões perderem as melhores voltas por conta de excesso de emissões, item que é controlado pela organização e pode causar como punição o fim do grid de largada. Dentre os pilotos da ASG Motorsport, Raphael Abbate, Pedro Perdoncini e Roberval Andrade entraram na lista de “vítimas do calor”.

Com isso, o time terá na categoria PRO, Jaidson Zini largando da 14ª posição e Luiz Lopes em 15º. Com as penalizações, Roberval Andrade e Raphael Abbate formarão a fila oito do grid. Já na categoria Elite, além da pole-position de Bia Figueiredo, o estreante Marcio Giordano larga da sétima colocação, enquanto Pedro Perdoncini será o 11º.

A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Em seu terceiro ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.

- Publicidade -

Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a geração de negócios e oportunidades comerciais.

Programação da Etapa (Horário de Brasília)
Domingo, 17 de março
09h20 – Copa Truck – Warm Up
11h00 – Visitação aos Boxes e Desfile de Caminhões
12h30 – Copa Truck – Corrida 1 (25 min + 1 volta)
13h00 – Copa Truck – Corrida 2 (25 min + 1 volta)

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança