sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Equipe Nissan de Fórmula E conquista segundo pódio da Temporada 10 em São Paulo

Rowland terminou em terceiro, com final emocionante após ultrapassagem dupla após a última curva.

A equipe Nissan de Fórmula E continua a sua impressionante trajetória na temporada 2023/2024 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, assegurando seu segundo pódio consecutivo com uma performance emocionante no E-Prix de São Paulo. Oliver Rowland conquistou o terceiro lugar após uma corrida espetacular, enquanto seu colega de equipe, Sacha Fenestraz, enfrentou desafios no meio do pelotão.

- Publicidade -

A equipe Nissan de Fórmula E conquistou seu segundo pódio consecutivo na edição 2023/2024 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, com Oliver Rowland garantindo o terceiro lugar emocionante no E-Prix de São Paulo.

Após uma sessão de qualificação desafiadora que viu Rowland e seu colega de equipe Sacha Fenestraz largarem em 11º e 14º no grid, respectivamente, a dupla mostrou um ritmo sólido durante a corrida no Brasil.

Ambos os pilotos conseguiram evitar problemas durante a corrida. Rowland avançou consistentemente, subindo para a sétima posição nos minutos finais. Ele então realizou duas ultrapassagens impressionantes, garantindo o quinto lugar. A cereja do bolo veio na última curva da corrida, quando Rowland realizou uma manobra incrível, ultrapassando dois carros e garantindo um lugar no pódio ao cruzar a linha de chegada em terceiro.

Enquanto isso, Fenestraz lutou em meio ao pelotão, ganhando várias posições após uma largada difícil. No entanto, apesar de sua determinação, ele não conseguiu pontuar, terminando em 11º lugar.

- Publicidade -

A próxima corrida da Fórmula E assume uma importância significativa para a equipe Nissan, com o primeiro E-Prix de Tóquio marcado para 30 de março.

Tommaso Volpe, diretor geral e chefe da equipe Nissan de Fórmula E, comentou sobre a corrida:
“Foi quase como começar a temporada novamente, depois de uma pausa tão longa entre corridas! As qualificações foram um pouco frustrantes e nós não conseguimos chegar à fase de Duelos. A estratégia de corrida foi focada na melhor recuperação possível e em pontuar, mas também sabíamos que o calor dificultaria as coisas para os carros, então tivemos que ser cuidadosos. O Oli realizou uma jornada incrível até o pódio, nosso segundo em duas corridas consecutivas. Ele calculou seu último esforço de forma perfeita e até conseguiu ultrapassar dois carros na última curva da corrida, com uma manobra incrível. O Sacha teve uma corrida mais difícil em meio ao pelotão, mas conseguiu subir várias posições e teve falta de sorte ficando a apenas uma posição fora dos pontos. A corrida também marcou a primeira vitória para o carro Nissan e-4ORCE 04, com a Equipe NEOM McLaren de Fórmula E, portanto a Nissan teve dois pódios como construtor. Estamos trabalhando muito para realizar progressos e o resultado de hoje comprova que estamos fazendo boas coisas. Agora, estamos ansiosos para o novíssimo E-Prix de Tóquio, que vai ser muito bacana para a equipe. Queremos continuar nossa excelente forma por lá também”.

Oliver Rowland, piloto da Equipe Nissan de Fórmula E, também expressou sua satisfação com o resultado:
“Essa corrida foi uma loucura, com muita coisa para gerenciar em termos de temperatura. Fizemos um bom trabalho no quesito estratégia, nos mantivemos pacientes e estou muito feliz por conquistar nosso segundo pódio nesta temporada. Fizemos um bom trabalho subindo para o sétimo lugar logo no início, o carro estava incrível e eu consegui acelerar muito nas curvas. Na última volta, eu vi os dois pilotos na frente brigando muito; isso permitiu que eu recuperasse e partisse para a briga na última curva, conquistando a posição valendo um pódio bem na hora de cruzar a linha de chegada – foi incrível! Agora nosso foco é Tóquio, onde vamos correr em casa. Vamos ter como objetivo ter um resultado semelhante na presença dos fãs japoneses”.

Sacha Fenestraz, o outro piloto da equipe, compartilhou suas impressões:
“Foi uma das melhores provas que eu participei em termos de gestão da corrida e de energia, apesar de ser uma pena não ter conseguido pontuar. Fiquei espremido na largada e perdi algumas posições. Se não fosse por isso, com certeza teria sido possível terminar no top 10. Agora a experiência está fazendo toda a diferença na Fórmula E, os caras que estão chegando na frente já têm uma experiência de vários anos na categoria, então

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança