A TEVX Higer marcará presença no Rio de Janeiro nos dias 12 e 13 de março, durante o 1º Fórum “RJ Eletromobilidade – Nova Matriz Energética e o Futuro do Transporte Rodoviário por Ônibus no Estado do Rio de Janeiro”. O evento, promovido pelo Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) em parceria com a Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram), será palco para a apresentação do modelo AzureA12BR, um veículo 100% elétrico já consagrado em mais de 130 países.
No estande da TEVX Higer, os visitantes terão a oportunidade de conhecer em detalhes o que há de mais avançado no mercado de ônibus elétricos. O destaque fica por conta do modelo AzureA12BR, um veículo totalmente customizado, inclusive com uma linha dedicada de produção na planta de Suzhou, na China, para atender ao mercado brasileiro. A empresa, líder no setor, busca debater e co-criar soluções sustentáveis para a mobilidade urbana do Rio de Janeiro, promovendo a transição para um transporte ambientalmente responsável e com custo operacional otimizado.
Adriana Taqueti, gerente de vendas e marketing da TEVX Higer, expressou sua expectativa em relação ao evento, destacando a importância de discutir a evolução da indústria brasileira. No segundo dia do fórum, ela participará do painel “Avanços e Perspectivas para a Indústria brasileira”.
Na área de exposição, os visitantes poderão conferir de perto o modelo urbano Azure A12BR, que se destaca desde a entrada com piso baixo total até os detalhes internos que proporcionam conforto e acessibilidade. O veículo apresenta um sistema exclusivo de “ajoelhamento” de suspensão, rampas de acessibilidade na porta central, corredores largos e acabamento que o tornam a melhor opção para o transporte urbano.
Ao adentrar o veículo, os passageiros experimentarão uma sensação de conforto imediato, com um sistema de ar-condicionado ecológico, vidros com tratamento UV, isolamento térmico nas paredes e luzes coloridas de LED, que proporcionam cromoterapia aos ocupantes. Wi-fi e carregadores USB complementam a experiência de viagem, disponíveis tanto para passageiros sentados quanto em pé.
Para os operadores, o modelo monobloco destaca-se pelo baixo peso e eficiência energética, superando em média 20% os concorrentes urbanos. Além disso, o sistema de freios regenerativos contribui para aumentar a autonomia em até 30%, resultando no menor custo operacional do segmento e na melhor disponibilidade do veículo. Uma combinação de sustentabilidade ambiental e financeira para a operação.