quinta-feira, 30 maio , 2024
28 C
Recife

Completando 50 anos, Autódromo de Goiânia é a casa da Copa Truck

Localizado em um terreno privilegiado, o autódromo é considerado uma das principais praças do automobilismo brasileiro e recebe a etapa da Copa Truck neste fim de semana.

O Autódromo Internacional de Goiânia comemora 50 anos de inauguração, sendo reconhecido como uma das principais pistas do automobilismo nacional. Palco da etapa da Copa Truck neste fim de semana, o circuito tem uma história rica e é reverenciado por pilotos e equipes.

- Publicidade -

A temporada de 2024 marca o jubileu de ouro do Autódromo Internacional de Goiânia, que foi inaugurado há 50 anos em um terreno privilegiado. Ao longo das décadas, a pista resistiu ao tempo e se consolidou como uma das principais praças do automobilismo brasileiro, rivalizando apenas com Interlagos.

Sua inauguração foi marcada por uma corrida de motociclismo, e desde então o circuito se tornou uma das pistas favoritas de todos os campeonatos. Após um período de abandono nos anos 2000, o Autódromo ressurgiu em 2014 com força total, especialmente com a criação da Copa Truck, tornando-se a casa dos brutos.

Ao longo das 20 corridas já disputadas no circuito, as montadoras têm se destacado, com equilíbrio entre as mais vitoriosas, como Mercedes e Volkswagen, e o domínio da Iveco nas sessões de classificação. Entre os pilotos, Beto Monteiro é o maior vencedor, enquanto Felipe Giaffone se destaca nas poles.

“Gosto muito da pista de Goiânia, ela é bem rápida e técnica. Os resultados recentes são bons, então estou empolgado e vamos trabalhar bastante para conseguir lutar de novo pela vitória”, comenta Giaffone, último vencedor na Pro ao lado de Roberval Andrade em etapa realizada no mês de agosto passado.

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais