Assim como aconteceu em Campo Grande, o calor será o grande anfitrião da segunda etapa da Copa Truck, que será realizada neste fim de semana no Autódromo Internacional de Goiânia. Mas, ao contrário do que aconteceu no Mato Grosso do Sul, o encontro no coração de Goiás promete ser um pouco menos quente. Mas só um pouco.
Se, em Campo Grande, os pilotos tiveram de encarar uma largada com cerca de 36ºC de temperatura ambiente, em Goiânia eles terão um leve respiro, com a previsão de 30ºC de máxima. No entanto, por conta de o autódromo ficar em um local descampado, a sensação térmica pode ser maior. Em contrapartida, as manhãs e noites serão agradáveis, na casa dos 20ºC.
A chuva, que pode vir em pancadas, se acontecer, não será durante o dia, uma vez que há apenas 35% de chances de precipitação. “Estranho seria se a corrida acontecesse com frio por aqui”, brinca o líder da Super Truck Elite, Rodrigo Taborda. “O calor é algo que a gente já leva em consideração, então estamos todos bem habituados e todo mundo está se preparando fisicamente para aguentar o fim de semana e essa variação de temperatura”, comenta.
Das 20 corridas realizadas pela Truck em Goiânia, nenhuma aconteceu sob piso molhado – e não será dessa vez, para a sorte do público, que poderá acompanhar sem problemas as seis largadas do fim de semana, uma vez que a Copa Hyundai HB20 e a NASCAR Brasil também participam do evento.
Cronograma – Foi divulgado o cronograma de atividades da Copa Truck, Copa Hyundai HB20 e NASCAR Brasil para a etapa de Goiânia, que acontece nos dias 13 e 14 de abril no Autódromo Internacional da capital goiana.
O formato permanece inalterado em relação à etapa anterior, com a sexta reservada aos treinos, o sábado recebendo a classificação e as primeiras corridas e o domingo fechando o evento com uma grande festa com desfiles, visitação e as corridas decisivas – a Copa Truck disputando suas provas a partir das 12h30 do domingo, com transmissão ao vivo da Band, SporTV, streaming oficial, CATVE.com e Portal HighSpeed.
Confira abaixo o cronograma completo:
Sexta-feira, 12 de abril
Portões fechados ao público
08h00 – NASCAR Brasil – Shakedown 1
10h20 – Copa Hyundai HB20 – TL1
10h55 – Copa Truck – TL1 Elite
11h40 – Copa Truck – TL1 Pro
12h25 – NASCAR Brasil – Shakedown 2
13h40 – Copa Hyundai HB20 – TL2
14h15 – Copa Truck – TL2 Elite
15h00 – Copa Truck – TL2 Pro
15h45 – NASCAR Brasil – Treino Extra
16h40 – Copa Hyundai HB20 – TL3 (somente duplas)
Sábado, 13 de abril
Abertura dos portões: 08h00
08h45 – NASCAR Brasil – TL1
09h40 – Copa Hyundai HB20 – TL4
10h15 – Copa Truck – TL3 Elite
10h55 – Copa Truck – TL3 Pro
11h40 – Copa Hyundai HB20 – Classificação
12h35 – NASCAR Brasil – TL2
13h30 – Copa Truck – Classificação Elite
13h52 – Copa Truck – Top Qualifying Elite
14h12 – Copa Truck – Classificação Pro
14h34 – Copa Truck – Top Qualifying Pro
15h13 – Copa Hyundai HB20 – Corrida 1
16h00 – NASCAR Brasil – Classificatorio 1
16h18 – NASCAR Brasil – Classificatorio 2
16h33 – NASCAR Brasil – Super Pole
16h50 – Horário Promocional
Domingo, 14 de abril
Abertura dos portões: 08h00
08h30 – NASCAR Brasil – Warm Up
08h50 – Copa Truck – Warm Up
09h13 – NASCAR Brasil – Corrida 1
10h18 – Copa Hyundai HB20 – Corrida 2
11h00 – Visitação aos Boxes
11h10 – Desfile de Caminhões
11h50 – Desfile de Pilotos
12h30 – Copa Truck – Corrida 1
13h03 – Copa Truck – Corrida 2
13h45 – NASCAR Brasil – Grid Walk
14h23 – NASCAR Brasil – Corrida 2
15h30 – Horário Promocional
INGRESSOS À VENDA: as entradas para o encontro de abril seguem à venda. São seis modalidades, com os valores partindo de 23 reais:
– Paddock fim de semana completo;
– Paddock só domingo;
– Passe de Visitação fim de semana completo;
– Arena sem visitação fim de semana completo;
– Paddock Clube Truck fim de semana completo;
– Paddock Clube Truck só domingo.
A venda acontece exclusivamente online até o dia 12 no site da Disk Ingressos (https://www.diskingressos.com.br/event/6748); após esta data, somente na bilheteria do autódromo.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
– A classificação etária é de 5 anos e menores entre 5 e 12 anos não pagam ingresso de Arena (não é praticada a meia entrada nos outros setores).
– Cada pessoa poderá levar cinco itens, entre eles os industrializados (devidamente lacrados), como biscoitos, torradas, barras de cereal, frutas cortadas e sanduíches acondicionados em embalagem transparente e não rígida. Cada pessoa poderá levar duas garrafas plásticas, com água, de 500 ml cada.
– Também são permitidos guarda-chuva, sombrinha, guarda-sol, cadeiras de praia e tenda de no máximo 3×3 metros. A classificação mínima é de cinco anos de idade e os portões serão abertos às 8h.
ASG aposta em mais pódios na etapa de Goiânia – Com sete caminhões, equipe trabalha para recuperar pontos da prova de abertura.
A Copa Truck terá a disputa da segunda etapa ao longo do próximo final de semana no Autódromo de Goiânia, com a realização de duas corridas no domingo. A partir desta quinta-feira, a equipe ASG Mercedes-Benz desembarca na capital para iniciar os trabalhos e buscar os melhores ajustes para os brutos pilotados por Roberval Andrade, Bia Figueiredo, Jaidson Zini, Luiz Lopes, Raphael Abbate, Marcio Giordano e Pedro Perdoncini. Em comum entre todos os pilotos é que a pista figura entre as preferidas de todos eles.
O paulista Luiz Lopes é o melhor do time na classificação da categoria PRÓ após o quarto lugar obtido na estreia. Ele aposta na evolução do time como um todo e em novos resultados positivos.
“É uma pista que gosto muito, porque é de alta e tive bons resultados lá. Nosso time também sempre anda bem nessa pista e espero que possa fechar a etapa entre os cinco primeiros do campeonato”, comentou Luiz Lopes, que tem as marcas da Torra, Jomarca e Frum em seu caminhão Actros.
Já na categoria Elite, os estreantes do time conquistaram pódios na estreia. O paranaense Pedro Perdoncini garantiu um terceiro lugar e figura entre os quatro melhores do campeonato.
“Fico feliz em contribuir com a equipe e somar pontos logo na estreia. Tenho muito o que aprender, ainda, sobre o caminhão, os acertos e desempenho. Todo o suporte que a equipe está fornecendo me deixa muito confiante para evoluir e fazer uma boa etapa em Goiânia”, avaliou Pedro Perdooncini, que tem em seu caminhão as marcas da Amafil, Construtora Vaz de Melo, Drugovich Auto Peças, A+ Empreendimentos.