quinta-feira, 30 maio , 2024
28 C
Recife

Continental contribui para segurança no trânsito brasileiro com tecnologia de ponta

Empresa investe em desenvolvimento de equipamentos inovadores para prevenir acidentes e promover a segurança nas estradas.

Com o aumento preocupante do número de mortes por acidentes de trânsito no Brasil, a Continental, empresa pioneira em tecnologia automotiva, lança novos produtos voltados para a segurança viária, alinhados ao Movimento Maio Amarelo 2024 e ao combate à imprudência nas estradas.

- Publicidade -

Um recente levantamento do Ipea revelou um crescimento de 13,5% no número absoluto de mortes por acidentes de trânsito no Brasil entre 2010 e 2019. Diante desse cenário alarmante, a Continental, empresa líder em tecnologia automotiva, intensifica seus esforços para promover a segurança nas estradas brasileiras.

Alinhado ao Movimento Maio Amarelo 2024, cujo tema é “Paz no trânsito começa por você”, a Continental destaca a importância do comportamento responsável de todos os usuários das vias, seja dirigindo, pedalando, caminhando ou utilizando transporte público. No entanto, a segurança no trânsito vai além do comportamento humano e requer veículos regulamentados e em perfeitas condições de uso.

A empresa, que possui uma unidade em Várzea Paulista (SP), é pioneira na fabricação de tecnologias essenciais para a segurança viária. Entre esses produtos está o EPB Si, o primeiro freio de estacionamento elétrico a tambor fabricado no Brasil. Esse equipamento, além de proporcionar conforto ao motorista, oferece uma série de funcionalidades adicionais que aumentam a segurança, como frenagem dinâmica controlada em caso de falha do sistema principal.

Para 2025, a Continental prepara o lançamento do EPB-Ci, um freio de estacionamento elétrico a disco que promete ainda mais segurança, com funções de frenagem dinâmica controlada e maior força de fixação em diferentes inclinações. Além disso, a empresa investe na produção da última geração do Sistema de Controle de Estabilidade MK120, previsto para estar no mercado em 2026.

- Publicidade -

Além dos avanços em sistemas de frenagem e estabilidade, a Continental também destaca a importância dos tacógrafos digitais BVDR 1.0 e 2.0, fabricados pela empresa. Esses dispositivos desempenham um papel fundamental no controle da jornada de trabalho dos motoristas e na garantia da segurança no trânsito, registrando dados de performance e comportamento do veículo e do condutor.

“Infelizmente, muitos acidentes poderiam ser evitados se os tacógrafos fossem utilizados corretamente. Esses dispositivos são essenciais para garantir a conformidade com os tempos de condução regulamentados e os limites de velocidade estabelecidos”, destaca Thiago Carvalho, Head de Serviços Conectados & Tacógrafos na Continental.

Certificados por órgãos reguladores e atendendo às especificações técnicas das montadoras, os tacógrafos são fundamentais para promover uma cultura de segurança nas estradas brasileiras e prevenir acidentes que podem ser evitados com a adoção de práticas responsáveis no trânsito.

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais