segunda-feira, 17 junho , 2024
28 C
Recife

Ford encerra pré-venda do Mustang GTD e prepara lançamento na Europa

Supercarro de edição limitada estreia nas 24 Horas de Le Mans e outras competições icônicas.

A Ford encerrou a pré-venda do Mustang GTD nos Estados Unidos com uma impressionante demanda de mais de 7.500 pedidos para os modelos 2025 e 2026. Agora, a marca se prepara para o lançamento do supercarro na Europa, utilizando as 24 Horas de Le Mans como principal vitrine.

- Publicidade -

A Ford encerrou esta semana a pré-venda do Mustang GTD nos Estados Unidos, registrando mais de 7.500 pedidos para os modelos 2025 e 2026 deste supercarro de edição limitada. Inspirado no Mustang GT3 de competição, o Mustang GTD é o modelo de rua mais rápido já produzido pela Ford, equipado com um motor V8 5.2 que entrega mais de 800 cv de potência.

A engenharia avançada do Mustang GTD inclui componentes de fibra de carbono e aerodinâmica ativa, todos desenvolvidos pela Ford Performance, a divisão de carros de alto desempenho da marca. Estas características foram fundamentais para atrair uma lista diversificada de compradores na América do Norte. Segundo a Ford, mais de 20% dos pedidos foram feitos por entusiastas ligados ao mundo das competições, e 25% dos inscritos já são proprietários de Mustang, enquanto 20% possuem veículos de outras marcas com desempenho similar.

Para a Europa, a estreia do Mustang GTD acontecerá em junho, durante as 24 Horas de Le Mans. A Ford também planeja exibir o supercarro em outras competições renomadas como as 24 Horas de Spa, o Festival de Velocidade de Goodwood e uma cronometragem oficial no circuito de Nurburgring. A participação em Nurburgring é particularmente estratégica, com a Ford almejando um tempo de volta inferior a sete minutos, conforme destacou Greg Goodall, engenheiro-chefe do programa Mustang GTD.

“Testamos o Mustang GTD extensivamente na América do Norte, incluindo os circuitos de Sebring e Virgínia. Os testes agora continuam na Europa e nossa meta é fazer um tempo de volta de menos de sete minutos em Nurburgring,” afirmou Goodall.

- Publicidade -

O lançamento do Mustang GTD na Europa não só celebra os 60 anos do icônico Mustang, mas também reafirma a posição da Ford no mercado de supercarros de alta performance, destacando a engenharia de ponta e o legado competitivo da marca.

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente