quinta-feira, 20 junho , 2024
28 C
Recife

Navio da BYD chega ao Brasil pela primeira vez, desembarcando em Pernambuco com mais de 5 mil carros elétricos

Navio Explorer No.1 BYD, carregado com 5.459 carros elétricos e híbridos, atracou pela primeira vez no continente americano, no Porto de Suape, trazendo os veículos ao Brasil.


A BYD, líder mundial em veículos de energia limpa, dá mais um passo significativo em sua expansão internacional. O navio Explorer No.1 BYD, carregado com 5.459 carros elétricos e híbridos, atracou pela primeira vez no continente americano, trazendo os veículos ao Brasil.

- Publicidade -

O Explorer No.1 BYD, com capacidade para 7 mil veículos e medindo 199,9 metros de comprimento, completou sua segunda viagem desde a China em 27 dias. Esta operação é um marco na estratégia da BYD para fortalecer a logística internacional ecológica e atender à crescente demanda brasileira por veículos de energia limpa.

“Nós acreditamos que é possível manter a sustentabilidade e a tecnologia em todas as nossas soluções de mobilidade verde e estamos cada vez mais comprometidos em contribuir para fortalecer a logística internacional ecológica e inteligente. E o Brasil é, sem dúvidas, uma de nossas maiores apostas, em todos os sentidos,” afirmou Tyler Li, presidente da BYD do Brasil.

A chegada do navio ao Brasil busca abastecer um mercado em rápida expansão. Nos primeiros cinco meses de 2024, a BYD já emplacou mais de 25,5 mil unidades, um aumento de 43% em relação a todo o ano de 2023. Em abril, a empresa alcançou a nona posição no ranking geral de emplacamentos no país, conforme dados da Fenabrave.

Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD, destacou a importância do mercado brasileiro: “O Brasil hoje é o maior mercado para a BYD fora da Ásia. Por isso, a construção da nossa fábrica em Camaçari está em ritmo acelerado. No fim deste ano começamos a montar os carros na Bahia e já a partir do ano que vem a BYD vai produzir os carros mais eficientes e tecnológicos em solo nacional.”

- Publicidade -

Além do sucesso no Brasil, a BYD mantém sua liderança no mercado chinês, onde as vendas de automóveis de passageiros cresceram 49% em abril de 2024 em comparação ao mesmo período de 2023. As exportações da empresa também registraram um crescimento impressionante, com 242.765 veículos exportados no último ano, um aumento de 334,2%.

Com presença em mais de 70 países, a BYD continua a expandir sua operação global, impulsionando a adoção de tecnologias de mobilidade sustentável e consolidando-se como uma força dominante na indústria automotiva mundial.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente