Durante o Grande Prêmio de São Paulo, a Heineken®, patrocinadora global da Fórmula 1, apresentará o Heineken Village – Senna Edition, um espaço com ativações e atrações que celebram Ayrton Senna e seu legado. A estrutura contará com 30 mil metros quadrados de experiências interativas, incluindo áreas de lazer, música e arte em homenagem ao ídolo brasileiro.
A Heineken®, em parceria com a organização do GP São Paulo de Fórmula 1 e a Red Door Agency, transformará seu já conhecido Heineken Village em uma edição especial dedicada a Ayrton Senna. Batizado de Heineken Village – Senna Edition, o espaço celebra o ídolo nacional e será um tributo ao legado do tricampeão mundial, trazendo ativações exclusivas para os visitantes, como parte da campanha “Hoje e Sempre nos Unindo”, lançada recentemente pela marca. A campanha, que celebra o poder de união de Senna entre os brasileiros, pode ser vista nas redes sociais e na TV, e agora ganha vida em uma área exclusiva no autódromo.
O Heineken Village – Senna Edition ocupará 30 mil metros quadrados no Autódromo de Interlagos durante o GP, oferecendo aos fãs um local privilegiado para acompanhar a corrida e aproveitar experiências imersivas, como áreas de alimentação, chope Heineken e Heineken 0.0. Com vista de 30 metros para a pista, a estrutura incluirá espaços de sombra e arquibancadas exclusivas que garantem uma visão ampliada da prova.
Uma das principais atrações do Heineken Village – Senna Edition será o Senna Legacy Arena, uma experiência criada para que os fãs possam reviver os momentos icônicos da carreira de Ayrton Senna. Nesta arena, o público poderá se conectar com a história e os feitos de Senna, em uma sessão imersiva de cinco minutos, que estará disponível mediante agendamento no aplicativo do Village. A estrutura funcionará com uma fila virtual para garantir a melhor experiência.
A imersão completa no universo do automobilismo também estará presente em outros elementos do espaço, como a tradicional tirolesa de 130 metros que atravessa o gramado do Village e permite uma visão panorâmica da pista e do evento. Para melhorar o fluxo de pessoas, o acesso à tirolesa e outras atrações será controlado pelo app do Village, onde os fãs poderão agendar suas participações com antecedência.
Na área de entretenimento, o Village contará com o projeto Senna Driven, uma homenagem musical com DJs renomados que se apresentarão durante os três dias do evento. O projeto inclui sets exclusivos, inspirados na adrenalina e na paixão de Ayrton Senna pelo automobilismo, apresentados por DJs como Öwnboss, Cat Dealers, Renato Ratier e Dubdogz. As apresentações serão distribuídas ao longo do evento, proporcionando aos visitantes uma trilha sonora que conecta música e automobilismo.
Outra atração imperdível é o Player 0.0, uma experiência virtual com simuladores que reproduzem a emoção das pistas de F1 para os visitantes. O campeonato busca encontrar o jogador mais rápido no simulador do game oficial de Fórmula 1®, e estará disponível para o público também por agendamento prévio. Os quatro simuladores permitirão que os visitantes testem suas habilidades nas pistas, garantindo que todos possam vivenciar um pouco da emoção das corridas.
A Heineken também implementará ações de sustentabilidade no Village, como o uso de energia solar e o projeto Meu Copo Eco em quase todas as arquibancadas e áreas do autódromo. O projeto sustentável oferece copos reutilizáveis, que podem ser adquiridos mediante caução e devolvidos ao final do evento, reduzindo o impacto ambiental.
O evento ainda contará com um tributo especial a Ayrton Senna no domingo, 3 de novembro, antes da corrida, e os fãs poderão aproveitar diversos photo opportunities distribuídos pelo Heineken Village – Senna Edition para registrar momentos memoráveis. O espaço será um local para experiências sociais e de conexão com a cultura automobilística brasileira, celebrando o legado de Senna, que transcende gerações.
Para Guilherme Bailão, diretor de Experiências de Marca e Patrocínios do Grupo HEINEKEN no Brasil, o Heineken Village – Senna Edition reflete o compromisso da marca em proporcionar experiências inesquecíveis. “Pensamos no Heineken Village como uma celebração das paixões dos brasileiros: música e automobilismo. Queremos que todos aproveitem o evento ao máximo, conectando-se com a nossa marca e vivendo momentos únicos,” afirma Bailão.
Fórmula 1 Lenovo Grande Prêmio de São Paulo 2024
Datas: 1º, 2 e 3 de novembro
Local: Autódromo de Interlagos – São Paulo
Site oficial: f1saopaulo.com.br