quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Estande da GM marca presença com a linha 2003

Espaço da General Motors do Brasil no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo consolida o “Ano Chevrolet”, que teve o lançamento de cinco modelos e coroa a liderança da marca na preferência do brasileiro

Para comemorar a série de exclusivas novidades preparadas pela marca Chevrolet em 2002, a General Motors do Brasil apresenta, como destaques, na 22ª edição do Salão Internacional do Automóvel, os cinco grandes lançamentos realizados no decorrer do ano.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Entre as estrelas do evento estão o monovolume Meriva, os novos Corsa “hatchback” e sedã, o Astra com renovado visual e novas versões “hatchback” de 4 portas e esportiva GSi, e e o Celta com versão de 4 portas e o novo motor “VHC” (“Very High Compression”™ – motor de elevada compressão).

Outra grande novidade do estande Chevrolet é o inédito carro-conceito Journey, uma criação do departamento de Design da General Motors do Brasil especialmente para o Salão.

Este veículo oferece, ao mesmo tempo, características de uma “sport wagon” e de um utilitário esportivo. É uma inovação da GM ao apresentar as tendências do futuro do “design” nesse segmento, um dos que mais cresce na indústria automobilística mundial.

- Publicidade -

“Nosso estande sintetiza o significado do Ano Chevrolet, enfatizando o compromisso que assumimos com nossos clientes e com o país, através do Conceito Conte Comigo e dos grandes investimentos realizados nos últimos anos. Demonstra ainda, a evolução da GM do Brasil no campo de desenvolvimento de produtos, consubstanciada nos cinco novos carros apresentados em 2002 – Corsa hatchback e sedã, Celta quatro portas, Meriva e Astra hatchback 4 portas -, que tornou nossos departamentos de Engenharia e Design referências dentro da Corporação”, afirma Walter Wieland, o presidente da General Motors do Brasil e do Mercosul.

No campo da criação e desenvolvimento de veículos, segundo Walter Wieland, a GMB reúne todas as condições técnicas para participar dos projetos globais da General Motors Corporation.

Um exemplo recente disso é o projeto do Chevrolet Meriva, liderado pelas equipes de engenharia e design da GM do Brasil e desenvolvido em conjunto com a Opel.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O novo monovolume teve seu lançamento mundial realizado no último dia 8 de agosto no Brasil e chega ao mercado europeu no início de 2003.

Já o vice-presidente da GM do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, destaca que a “numerosa safra de lançamentos de novos veículos em 2002” ratifica a importância da filial brasileira que, no contexto mundial da General Motors Corporation, é a segunda operação mais importante fora da matriz nos Estados Unidos, ficando atrás apenas da divisão européia, a Opel.

“Enfatizamos 2002 como o ano do consumidor brasileiro. Afinal, ele foi brindado com cinco novos modelos de veículos Chevrolet desenvolvidos no país, dois sites de comércio eletrônico e de relacionamento com o cliente e, para completar, conquistou o direito de escolher o carro que quer comprar, graças à redução do IPI para os veículos médios”, acrescenta Pinheiro Neto.

Conceito do estande

O estande Chevrolet reflete o posicionamento da General Motors do Brasil representado pelo novo slogan: “Chevrolet Conte Comigo”.

Para reafirmar este compromisso os visitantes terão a oportunidade de conhecer a exposição “The GM Experience”.

O objetivo é mostrar de uma forma interativa os valores da empresa, que são resumidos em “Compromisso, Segurança, Sonho e Paixão”.

“Queremos deixar claro aos nossos clientes que estaremos prontos a atendê-los em todos os momentos”, destaca Walter Wieland, presidente da GM do Brasil e do Mercosul.

“The GM Experience” totalmente interativa

Aproveitando a experiência do que já ocorre em salões norte-americanos e europeus, o estande Chevrolet terá como grande atração o espaço “The GM Experience”, localizado no piso superior com três ambientes distintos, todos interligados com atividades interativas diferentes.

No primeiro espaço, o visitante conhecerá um pouco da história de sucesso de 77 anos da GMB no país – são mostradas várias etapas por meio de quatro fotos com efeitos tridimensionais e duas holografias.

As fotos mostram o compromisso da empresa com a sociedade brasileira, a preocupação com a segurança veicular, os avanços tecnológicos e a vocação adicional da empresa pelas atividade paralelas, como por exemplo o patrocíno a diversos esportes.

A marca Chevrolet foi amplamente difundida no Brasil, nas últimas décadas, com o patrocínio das corridas de automobilismo, dentre elas a Fórmula Stock-Car.

O que mais deverá atrair o público é, sem dúvida, o segundo espaço, onde está localizado o auditório com capacidade para 36 pessoas sentadas.

Lá, será exibido um filme em três dimensões (será distribuído o óculos especial para os efeitos), com duração de três minutos.

Para terminar a visita, a Chevrolet oferece, gratuitamente, uma recordação do estande – uma foto com um fundo ilustrativo.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil