O Novo 208 vai chega oferecendo um amplo pacote em termos de design e nível de equipamentos, e vai poermitir ao consumidor a chance de escolha sobre a motorização: 1.6 16V Flex ou esportivo, 100% elétrico.
Ele se torna o primeiro hatch do segmento B no país com essas duas configurações à disposição. Ou seja, diferente do padrão do mercado, onde elétricos invariavelmente possuem um visual peculiar, quem optar pela versão elétrica do Novo PEUGEOT 208 seguirá contando com uma de suas maiores forças: o design.
Começando pela gama movida por motor a combustão, o Novo 208 chega ao mercado brasileiro em quatro versões de acabamento: Active, Active Pack, Allure e Griffe. Confira, abaixo, as versões e principais equipamentos:
PEUGEOT 208 Active 1.6 | Câmbio automático AT6
Grade frontal cromada
DRL em LED
Rodas de liga leve de 16″ Kenobi
Faixa traseira em preto brilhante
Comandos do volante com contorno em preto brilhante
Toggle Switches com contorno dos botões cromados
Abertura de portas interno
PEUGEOT 208 Active 1.6 | Câmbio automático AT6 + PACK
Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:
Teto de vidro panorâmico
Ar condicionado digital
Câmera de estacionamento traseira
PEUGEOT 208 Allure 1.6 | Câmbio automático AT6
Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:
Teto de vidro panorâmico
Rodas de liga leve de 16″ diamantada Kenobi
Escapamento cromado
Ar condicionado automático digital
PEUGEOT i-Cockpit® 3D
Volante multifuncional em couro
Bancos em Alcantara®
Apoio de braço para o condutor
Carregador de smartphone por indução
Painel de bordo com acabamento Slush
Chave keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e porta-malas e partida do motor pelo botão Start/Stop
Airbags de cortina
PEUGEOT 208 Griffe 1.6 | Câmbio automático AT6
Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:
Faróis Full LED
Capa dos retrovisores em preto brilhante
Aerofólio traseiro em preto brilhante
Chave keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e porta-malas e partida do motor pelo botão Start/Stop
VisioPark 180°
Sensor de chuva
Sensor crepuscular
Sensor de estacionamento traseiro
Alerta de Colisão
Frenagem de Emergência Automática
Alerta e correção de mudança de Faixa
Auxílio de Farol Alto
Sistema de Reconhecimento de Placas de velocidade
Todas as versões são equipadas com o motor aspirado 1.6 16V Flex, que desenvolve 118 cv de potência e 151,8 Nm de torque, sempre associado a uma transmissão automática sequencial de 6 marchas, com os modo “ECO” e “SPORT” do câmbio.
Enquanto o mercado aposta nas motorizações turbo, com dimensões menores e consumo mais eficiente, a Peugeot mantém uma motorização aspirada.
Em “Eco”, as trocas de marcha são feitas de maneira antecipada em relação à operação normal, resultando em maior economia de combustível e em um nível de conforto acústico ainda mais acentuado.
Já o modo “Sport” é o mais indicado para situações nas quais o motorista busca priorizar a alta performance, com as trocas de marcha realizadas em rotações mais elevadas do motor.
O câmbio oferece ainda a possibilidade de mudanças manuais, bastando para isso deslocar lateralmente a alavanca e movê-la para trás ou para frente – realizando, respectivamente, trocas ascendentes ou reduções das marchas.
Disponível nas cores Branco Banquise (sólida), Branco Nacré (perolizada) e nas metálicas Cinza Aluminium, Preto Perla Nera e Azul Quasar, o Novo 208 chega com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem e revisões com preços fixos.
Aposta no design – O Novo 208 tem no estilo um de seus pontos mais fortes, com um design que inaugura a nova identidade mundial da marca no Brasil.
Sua carroceria encorpada e de proporções homogêneas é mais longa, mais larga e mais baixa que a do antecessor, apresentando as seguintes dimensões: 4.055 mm de comprimento, 1.738 mm de largura, 1.453 mm de altura e entre-eixos de 2.538 mm.
A dianteira do modelo tem na parte inferior um “olhar felino”, que remete diretamente ao “dente de sabre”, ressaltado pela iluminação com faróis full LED.
O desenho do para-choque dianteiro é composto por uma linha única e uma ampla grade integrada, que passa a ostentar o logotipo ao centro. Já o nome do modelo está posicionado na extremidade frontal do capô.
A traseira é caracterizada por um acabamento em black piano, que se estende por toda a largura da tampa do porta-malas, unindo as lanternas – também dotadas de elementos luminosos na forma de três “garras”, em harmonia com o estilo frontal.
Internamente temos o Peugeot i-Cockpit 3D®, primeiro cluster em três dimensões complementada pelo volante Sport Drive, de dimensões reduzidas e base achatada, painel de instrumentos elevado, central multimídia touchscreen de 7 polegadas com Google Android Auto e Apple CarPlay, e a série de teclas de “alternância”, que permitem acesso direto às principais funções do veículo.
O novo cluster dispõe de tecnologia holográfica em 3D, para que algumas informações sobre a condução do veículo sejam projetadas em destaque, mais à frente do visor principal.
As indicações são dinâmicas e animadas, aproximando-se dos olhos, dependendo do grau de importância ou urgência, contribuindo para uma melhor reatividade e melhorando a condução em todos os sentidos – além de maior eficiência, proporciona uma leitura mais confortável aos olhos.
Há ainda a possibilidade de criar e salvar dois modos de visualização, o que permite a personalização do painel àqueles que fazem uso compartilhado do carro.
Conta-giros, mídia em reprodução ou detector de fadiga: quem escolhe a informação exibida com maior destaque é o motorista.
Confira as versões e preços do Novo 208
Active 1.6 AT – R$ 74.990
Active Pack 1.6 AT – R$ 82.490
Allure 1.6 AT – R$ 89.490
Griffe 1.6 AT – R$ 94.990
208 e-GT (versão elétrica) – Preço não foi divulgado.