Elas recebem o certificado de categoria “A” pelo seu desempenho no ano de 2004
Como parte do objetivo de aprimoramento contínuo e desenvolvimento profissional da Rede de Concessionárias Chevrolet, a General Motors do Brasil premiou 104 empresas, distribuídas por todo o território brasileiro, com o certificado de categoria “A”, em reconhecimento ao excelente trabalho feito por elas junto aos consumidores, no decorrer do ano de 2004.
“As concessionárias premiadas alcançaram um padrão elevadíssimo de atendimento aos clientes, em linha com a filosofia da GM de evoluir continuamente na área de vendas e pós-vendas. Nosso objetivo principal é de trabalho focado no cliente Chevrolet, que deve ser um cliente para sempre”, destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.
Já Marcos Munhoz, diretor de Marketing e Vendas da empresa, acrescenta que as concessionárias premiadas obtiveram elevados índices na satisfação dos clientes, alta performance em participação de mercado na sua área de atuação, bom desempenho em vendas de peças e prestação de serviços, além da qualidade das instalações e alto nível de treinamento dos funcionários.
Premiação anual – A premiação às concessionárias Chevrolet padrão “A” faz parte do processo anual de uma avaliação complexa da rede, que inclui itens como a satisfação do cliente, pós-vendas, treinamento, auditoria e participação de mercado.
As concessionárias certificadas são convidadas a participar das decisões estratégicas da GM do Brasil para a melhoria contínua dos produtos e serviços oferecidos ao mercado, como, por exemplo, do lançamento de um carro, do posicionamento de preços, campanhas promocionais e outros.
Além disso, passam a fazer parte do seleto “Clube do Presidente” da empresa. A iniciativa tem também como objetivo estimular as demais concessionárias a conseguirem a classificação “A”.
A GMB ainda designa, para cada concessionária certificada, um diretor como ‘embaixador’ da concessão.
Ele terá um contato direto com a concessionária Chevrolet e será constantemente informado do desempenho dela pela equipe de campo.
Ao mesmo tempo, ele entenderá melhor todo o negócio da porta da fábrica para fora, num processo contínuo de integração fábrica/concessionária.
A partir do próximo mês de maio, a GM do Brasil dará início à entrega solene das placas alusivas às concessionárias padrão “A”, sendo representada em algumas cidades pelo presidente da empresa, Ray Young, e, em outras, pelos seus diretores executivos.
Marco Antonio Lellis