A Skam, tradicional fabricante de equipamentos para as áreas de logística e armazenagem, desenvolveu um novo tipo de empilhadeira capaz de transitar por corredores menores – de até 2,4 metros – e de movimentar cargas de até 1,6 mil kg.
Um dos principais diferenciais do novo equipamento é o CLAMP – um dispositivo que substitui os tradicionais garfos e que permite a movimentação em 360º de rolos e de bobinas, sendo por isso especialmente indicado para uso em indústrias e empresas do setor gráfico.
Luiz Gallo, gerente de vendas da Skam, explica que a EP-CLAMP é uma empilhadeira patolada bastante versátil, de fácil manuseio, compacta e que permite ao operador trabalhar com maior agilidade.
“Este equipamento oferece maior segurança no manuseio de bobinas, uma vez que o operador pode rotacionar a carga em vários ângulos e, dessa forma, pode executar suas tarefas com maior rapidez e produtividade”, destaca o gerente.
As empilhadeiras EP-CLAMP são dotadas de botoeiras, possibilitando a movimentação e tração de bobinas da posição horizontal para a vertical.
Segundo Gallo, essas máquinas também possibilitam ao operador trabalhar embarcado ou em pé, o que proporciona aumento significativo da produtividade.
Seu sistema eletrônico permite uma operação suave, sem ruídos, e sem emissão de gases, o que as torna recomendáveis para uso em empresas que trabalham no padrão ISO.
Gallo acrescenta ainda que essas máquinas são fabricadas sob encomenda, podendo incluir outras funções e serem dimensionadas para atender as especificações determinadas pela empresa usuária.