quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Shineray do Brasil investe em lojas de fábrica e inaugura fase de ampla aceleração no mercado nacional

Reposicionamento da marca e nova estratégia comercial prevê operações próprias da montadora em todo o país. O Santander será o agente financeiro, com prazo até 60 meses e taxas de juros a partir de 0,99% a.m

A Shineray do Brasil lança um ousado plano de investimentos que promete ampliar o share da empresa no segmento de duas rodas e estreitar o relacionamento com o consumidor das classes A/B. Com mais de 200 pontos de vendas, entre revendas e multimarcas distribuídas pelo país, a montadora celebra mais de 15 anos de operação em solo nacional com um novo e competitivo modelo de comercialização, focado na abertura inédita de lojas de fábrica.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Líder no mercado de financiamentos de veículos novos e usados, o Santander será o banco parceiro dos novos revendedores da Shineray. Os planos de parcelamento de motos elétricas e de baixa cilindrada incluem prazo de até 60 meses e taxas de juros a partir de 0,99% ao mês.

Sócio-diretor da Shineray do Brasil, José Edson Medeiros destaca que o plano de lojas de fábrica contará com investimento de R$ 1 milhão em 2021, aporte destinado à abertura, inicialmente, em quatro estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco, onde o empreendimento piloto foi inaugurado no dia 7 de maio.

As unidades no Sudeste, região que responde por 40% das vendas da montadora, serão abertas até o final do segundo semestre. Cada operação própria representa investimentos, em média, de R$ 250 mil e vai gerar 10 empregos diretos. Dentro de cinco anos, a Shineray espera estar presente com suas lojas de fábrica em todos os estados brasileiros.

- Publicidade -

De acordo com Medeiros, as novas lojas vão funcionar de forma complementar e integrada à rede de concessionárias e revendas. “Além do foco na experiência do consumidor, com um ambiente clean, atendimento personalizado, venda de acessórios, assistência técnica e ouvidoria, as unidades próprias também vão contribuir para equalização de preços nos diferentes pontos de venda, beneficiando o cliente também nesse aspecto”, ressalta o executivo.

O contrato da Shineray com o Santander é uma parceria inédita e prevê campanhas subsidiadas da fabricante. Segundo o diretor da Santander Financiamentos, André Novaes, o banco vai oferecer à Shineray uma plataforma 100% digital que permite análise de crédito do cliente em poucos segundos, por meio de aplicativo.

Os consumidores terão acesso às condições diferenciadas do Santander para a aquisição dos modelos elétricos da Shineray (cicloelétricos e scooters), além de vantagens adicionais, como a possibilidade de contratar seguro pela Santander Auto diluindo o valor nas parcelas do contrato. Optando pelo pagamento em débito em conta, o Santander oferecerá ainda um cashback, cujo percentual de devolução em dinheiro pode chegar a 1,8% do valor da parcela todo mês.

- Publicidade - Ofertas FIAT

“Estamos posicionados no mercado brasileiro como o banco da mobilidade elétrica. Para consolidar este nosso propósito, vamos ofertar aos consumidores da Shineray taxas diferenciadas para aquisição de motocicletas com esse tipo de motorização, o que reforça os compromissos do banco e da fabricante com a sustentabilidade”, adianta Novaes.

Vale destacar que o Santander vai atuar ainda com o chamado modelo Floor Plan de financiamento de estoque para os concessionários. Hoje, outros 16 fabricantes nos segmentos de duas e quatro rodas possuem acordos similares com o Santander.

Loja própria em outlet – A nova loja da Shineray em Pernambuco é o começo de uma promissora etapa que viabiliza o ponto de inflexão planejado pela marca, sobretudo com a maior penetração dos modelos elétricos no mercado nacional. O espaço representa, na prática, o espírito do novo slogan da empresa – “Shineray é TEQ – Tecnologia, Economia e Qualidade”.

A escolha do local foi estratégica: a loja-conceito fica no recém-inaugurado no Recife Outlet, em Moreno, Região Metropolitana do Recife (RMR). O shopping de categoria premium está situado às margens da BR-232, o que garante condições logísticas privilegiadas, numa rota que conecta a loja ao mercado de 115 municípios de Pernambuco e estados vizinhos, como Paraíba e Alagoas.

A unidade que servirá de projeto-piloto já está em funcionamento e carrega um moderno conceito de modelo industrial, marcada por telhas galvanizadas em seu interior e decoração em vermelho e preto, cores que são a identidade da marca.

No espaço estão expostas, além dos modelos tradicionais a combustão, todas as novidades da montadora – incluindo motos, ciclomotores e scooters elétricas – evidenciando a conexão da marca com a sustentabilidade e as mudanças de comportamento nos grandes centros urbanos, geradas pelos desafios crescentes da mobilidade.

Os preços variam de R$ 4.490 a R$ 11.990, com possibilidade de parcelamento em 12 vezes sem juros, nos cartões de crédito.

A unidade própria possui 160 metros quadrados, conta com área anexa para test drive e espaço Kids em frente à loja, o que promete conferir ainda mais qualidade à experiência do consumidor. Os fãs da marca também encontrarão roupas e acessórios no local, como capacetes, camisetas e squeezes.

Fortalecimento das vendas – Antes de iniciar suas atividades industriais no Complexo de Suape (PE), em 2015, a Shineray do Brasil já traçava um novo cenário para o segmento de duas rodas no país, ao popularizar, via importação diretamente da China, os ciclomotores (veículos de duas rodas com velocidade máxima de 50 km/h), conhecidos como “cinquentinhas”.

Em 2021, passando por cima das previsões pessimistas, a montadora vem se beneficiando do crescimento do delivery – que impulsionou as vendas de motos e ciclomotores – e das mudanças de comportamento nas grandes cidades, com a troca de veículos tradicionais por alternativas para vencer os congestionamentos de forma sustentável, como ciclomotores e scooters elétricas.

A expectativa, de acordo com a empresa, é incrementar as vendas em 30% em 2021. Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), de janeiro a abril deste ano foram vendidas 300.098 motocicletas, alta de 9,1% em relação ao primeiro quadrimestre de 2020.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil