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911 GT3: o melhor das pistas para as ruas

Tecnologia oriunda das pistas foi transferida para o modelo de produção da forma mais consistente que se já se viu

A chegada da sétima geração do 911 GT3 vinha sendo ansiosamente aguardada pelos fãs da marca. Desenvolvida em estreita colaboração com a Porsche Motorsport, a tecnologia oriunda das pistas foi transferida para o modelo de produção da forma mais consistente que se já se viu.

A suspensão dianteira composta por braços transversais duplos e a aerodinâmica sofisticada, com difusor e asa traseira de pescoço de cisne originaram-se do carro de corrida GT 911 RSR.

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Já o motor boxer de seis cilindros, de quatro litros, de 375 kW (510 PS) é baseado no do 911 GT3 R, experimentado e testado em corridas de endurance. Esse propulsor também é usado praticamente sem alterações na 911 GT3 Cup.

Com uma velocidade máxima de 318 km/h (versão com câmbio PDK), é ainda mais rápido do que o anterior 911 GT3 RS.

Ele acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos. A sofisticada aerodinâmica gera de maneira significativa maior downforce sem afetar de forma perceptível o coeficiente do arrasto.

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Em termos de desempenho, os elementos de asa e difusor ajustados manualmente aumentam significativamente a pressão aerodinâmica para altas velocidades em curvas.

Isso é, no entanto, reservado estritamente para passeios no circuito, o que enfatiza sua estreia no Porsche World Road Show.

Lá no circuito, o 911 GT3 mostra todo o seu potencial – no Nürburgring Nordschleife, tradicionalmente a referência para todos os carros esportivos da Porsche, o 911 GT3 se tornou o primeiro modelo de produção com um motor aspirado a baixar a marca dos sete minutos.

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911 GT3 MYN (2022) – Pacote Standard – Itens de série

Pacote Sport Chrono
Sistema de escapamento esportivo leve com saídas em preto
Câmbio Porsche Doppelkupplung (PDK) de 7 velocidades
Porsche Torque Vectoring (PTV) incluindo travamento central com bloqueio do diferencial
Faróis em LED com Porsche Dynamic Light System
Porsche Active Suspension Management (PASM) com suspensão rebaixada (-20mm)
Sistema de elevação do eixo dianteiro
Porsche Carbon Ceramic Brakes (PCCB)
Rodas 20/21 GT3
Bancos esportivos com 18 vias de ajustes elétricos incluindo memória
Sistema de áudio Bose
Pacote interno de luzes
Ar condicionado automático de 2 zonas
Espelhos retrovisores antiofuscantes e rebatíveis eletricamente
Interface ao sistema Apple Car Play
Revestimento em couro e race-tex
ParkAssist com câmera de ré
Interior em couro preto com costuras em prata GT
Kit de reparo de pneus
Volante multifuncional

Dados técnicos
Motor: 6 cilindros Boxer aspirado 4.0L (510 cv)
Torque: 470 Nm @ 6.100 rpm
Câmbio: PDK com 7 velocidades
0 100 Km/h: 3,4 s
Vmax: 318 km/h
Peso: 1.435 kg
Pneus: 255/35 R20 (Frente) e 315/30 R21 (Atrás)
Volume do porta malas: 132 L
Comprimento: 4.573 mm
Largura (c/espelhos): 2.027 mm

Preços da família 911
911 Carrera 21/22 R$ 709.000
911 Carrera Cabriolet 21/22 R$ 759.000
911 Carrera S 21/22 R$ 859.000
911 Carrera S Cabriolet 21/22 R$ 909.000
911 Carrera GTS 21/22 R$ 919.000
911 Carrera GTS Cabriolet 21/22 R$ 969.000
911 Carrera 4 GTS 21/22 R$ 959.000
911 Carrera 4 GTS Cabriolet 21/22 R$ 1.009.000
911 Targa 4 GTS 21/22 R$ 1.009.000
911 Turbo 21/22 R$ 1.249.000
911 Turbo Cabriolet 21/22 R$ 1.299.000
911 Turbo S 21/22 R$ 1.509.000
911 Turbo S Cabriolet 21/22 R$ 1.559.000

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