A Aston Martin comemora sua nova era de desempenho no Festival de Velocidade de Goodwood com a linha de modelos mais potente de sua história.
O fabricante britânico será novamente uma das atrações principais do evento de quatro dias, de 23 a 26 de junho, que se espalha pela bela Goodwood Estate em South Downs, Reino Unido.
O novo V12 Vantage, anunciado no início deste ano, será o último Vantage a receber o maior e mais potente motor de produção em série da empresa, marcando o fim de uma era para este icônico carro esportivo.
Como convém a uma era tão gloriosa, o novo V12 Vantage é o Vantage mais potente e a expressão máxima de desempenho extremo e dinâmica emocionante focada no motorista.
Seguindo uma demanda sem precedentes, todos os 333 exemplares desta edição final se esgotaram antes do lançamento. O carro fará a famosa Goodwood Hillclimb ao longo do fim de semana.
Goodwood é mundialmente famosa por sua subida rápida e notoriamente complicada, o que torna o elemento dinâmico do evento uma emoção.
O Aston Martin DBX707 também fará sua estreia pública no Reino Unido após um lançamento de mídia global bem-sucedido na Sardenha em março − os primeiros carros de clientes saíram da linha de produção em St. Athan no mês passado.
O DBX707, o SUV de luxo mais rápido e potente do mundo, também exibirá vários acabamentos Q by Aston Martin que estão disponíveis para encomenda através do serviço personalizado da marca, incluindo a pintura Aston Martin Racing Green 2022 (vista no carro da Aston Martin Aramco Cognizant Formula One), gráficos de design Q e um conjunto de pinças de freio verde-limão.
Com desempenho líder de classe e dirigibilidade excepcional, o DBX707 certamente fará tempos impressionantes de subida de colina.
Alimentado por um potente motor V12 de 6,5 litros naturalmente aspirado que produz 1.160 cv, o hipercarro Aston Martin Valkyrie não poderia estar ausente do Festival de Goodwood. O som de seu motor comandou multidões no paddock de supercarros no ano passado.
Com as entregas aos clientes em andamento, o hipercarro inovador da Aston Martin retorna para enfrentar a subida mais uma vez, este ano pilotado por Peter Dumbreck, atualmente no Campeonato Mundial de Endurance e ex-piloto de fábrica da Aston Martin Racing, com 15 participações nas 24 Horas de Nürburgring em seu currículo.
Também subindo a colina estará o Vantage F1 Edition, uma versão motivada pelo emocionante retorno da marca à Fórmula 1 no ano passado e como resultado direto da engenharia que impulsionou o desenvolvimento do Vantage como Safety Car Oficial da Fórmula 1.
A isso se juntará o V12 Speedster na clássica pintura DBR1 – um dos apenas 88 construídos, junto com os belos DBS e o DB11.
A motocicleta Aston Martin and Brough Superior AMB001 também fará sua estreia dinâmica em Goodwood neste ano.
Renato Bisignani, chefe de Marketing e Comunicações Globais da Aston Martin, afirma: “Ao lançar a edição final do V12 Vantage, dissemos aos nossos clientes: ‘Never Leave Quietly’ (‘nunca saia em silêncio’), e esperamos que todos deixem o Goodwood Festival of Speed este ano com o mesmo viciante som e visão da mais potente linha Aston Martin de todos os tempos.
Estamos ansiosos para celebrar a nova era de desempenho da Aston Martin em Goodwood e apresentar nosso portfólio de tirar o fôlego de modelos icônicos de ultraluxo, incluindo uma primeira chance para o público testemunhar o V12 Vantage em toda a sua glória e a oportunidade para o DBX707 demonstrar todo o potencial do SUV ultraluxuoso mais rápido e mais potente do mundo, quando enfrenta a subida de montanha mundialmente famosa.”
O Aston Martin Bulldog maravilhosamente restaurado, que ainda está sendo preparado para sua primeira tentativa de 200 milhas por hora (321 km/h), também faz uma aparição em Goodwood após um programa de restauração de dois anos nos quais o Bulldog foi cuidadosamente desmontado e remontado em sua antiga glória icônica.
A Aston Martin também comemora orgulhosamente o centenário de sua primeira participação em Grandes Prêmios em 2022.
Cem anos depois do Grande Prêmio da França de 1922, o TT1 “Green Pea” assumirá mais uma vez sua posição na linha de partida do Festival.
Nascido do desejo dos fundadores da Aston Martin – Lionel Martin e Robert Bamford – de produzir um carro de corrida Grand Prix, o TT1 Green Pea de 1922 colocou em movimento um amor duradouro pelo esporte para a Aston Martin.
Este carro especial também será acompanhado pelo impressionante LM4, que correu com sucesso na década de 1930 e ainda corre hoje em eventos históricos, muitas vezes nas mãos do piloto de fábrica da Aston Martin, Darren Turner.