domingo, 5 outubro , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Cummins Meritor apresenta eixos elétricos 14Xe e 17Xe

Pela primeira vez no País, o conceito 17Xe foi projetado para proporcionar alta densidade de energia, de até 430 kW de potência contínua

A Cummins Meritor confirma nesta edição da Fenatran 2022, entre os dias 07 e 11 de novembro, no São Paulo Expo (SP), os eixos elétricos 14Xe e 17Xe, inovações que integram o portfolio de soluções para descarbonização da líder em tecnologia e contribuem com a estratégia de sustentabilidade Destino ao Zero, compromisso Cummins em reduzir os gases de efeito estufa (GEE) e os impactos na qualidade do ar de seus produtos e atingir emissões líquidas zero até 2050.

Com os ePowertrains 100% emissão zero, a Cummins Meritor proporciona soluções de transporte avançadas e de descarbonização.

- Publicidade - Ofertas FIAT

À medida em que a demanda por soluções limpas avança, os ePowertrains serão fundamentais para a integração dos sistemas de mobilidade híbridos e elétricos, criando diferenciação de desempenho e a oportunidade de fornecer soluções limpas para os clientes.

A Cummins investe para fornecer soluções descarbonizadas líderes de mercado para clientes, acelerando o investimento em eletrificação e integrando o desenvolvimento em seu negócio New Power.

Apresentado pela primeira vez no País, o conceito do eixo elétrico 17Xe foi projetado para todas as configurações de caminhões pesados e traz capacidade para suportar 44 toneladas de peso bruto combinado na verão solo, de acordo com a aplicação.

- Publicidade -

Em fases de testes, o novo 17Xe oferece um design inovador que, além de facilitar o processo de integração com o veículo, é capaz de proporcionar alta densidade de energia, de até 430 kW de potência contínua. Seu início de fabricação está previsto para 2025, em Linsdesberg, na Suécia.

14Xe – Produzido desde o início do ano em Asheville, na Carolina do Norte, nos EUA, foi desenvolvido para equipar caminhões entre 12t e 24t de Peso Bruto Total (PBT).

O design inovador do eixo elétrico 14Xe garante eficiência, desempenho e economia de peso.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Derivado do eixo 14X, o e-Powertrain mantém a mesma interface de suspensão e contempla versões de hardware para facilitar a integração veicular de cada estratégia dos OEM.

Com um motor elétrico central de duas velocidades integrado ao eixo diferencial trativo, o 14Xe traz design otimizado para liberação de mais espaço para alocar bateria, inversores e demais hardwares necessários aos veículos elétricos.

Projetado para ter flexibilidade, o eixo elétrico foi desenvolvido no conceito modular, permitindo a seleção de componentes chave, incluindo motores elétricos, transmissão, engrenagens, freios, pontas de roda e carcaças para ser utilizado de acordo com as especificações do cliente.

Unidade de Controle de Potência – Com mais de 10 anos de desenvolvimento e testes, superando mais de 2,7 milhões de quilômetros rodados em vias em aproximadamente 200 caminhões, a Unidade de Controle de Potência dos Sistemas Acessórios ou Power Control and Accessory System é considerado o “cérebro” do ePowertrain elétrico, capaz de controlar a velocidade, aceleração, frenagem e gerenciamento térmico.

Por meio de controles inovadores de software, a Unidade de Controle de Potência pode ser configurada para maximizar o desempenho e a eficiência geral do sistema.

Seu design de sistema integrado também reduz o tamanho do envelope na instalação bem como a complexidade da integração.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Mobilidade em transformação