sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

17-E BEV é o chassi elétrico da Iveco desenvolvido para a realidade brasileira

Modelo 4x2 tem como principal vocação a aplicação urbana, comportando carrocerias de 9,6 a 12 metros na configuração de piso normal, com 4 ou 8 packs de baterias instaladas no chassi. Autonomia pode chegar a 250 km, entregando robustez e os menores custos operacionais.

Na vanguarda da eletromobilidade, a IVECO BUS revela na Lat.Bus/Transpúblico 2024 o chassi elétrico 17-E BEV, desenvolvido 100% no Brasil, iniciando uma nova era de transporte sustentável na América Latina.

Com mais de 20 anos de experiência na Europa, a IVECO BUS traz para a Lat.Bus/Transpúblico 2024 o chassi 17-E BEV (Battery Electric Vehicle), um conceito elétrico desenvolvido totalmente no Brasil. A novidade é apresentada ao lado da eDaily Minibus e marca o início da jornada de eletrificação da IVECO BUS na América Latina. Este modelo, com packs de baterias sob medida montados no Brasil, é projetado para atender às características e realidade da operação brasileira.

- Publicidade -

IVECO BUS: Visão Multi Energia
A IVECO BUS continua a oferecer produtos diesel, mantendo o menor Custo Total de Operação (TCO), e expande seu portfólio com o chassi a gás natural e biometano BUS 17-210 G, disponível para test-ride de 6 a 8 de agosto no São Paulo Expo. Danilo Fetzner, vice-presidente da IVECO BUS para América Latina, afirma: “Queremos oferecer ao cliente a melhor tecnologia para o seu negócio, facilitando a transição energética com soluções robustas e customizadas.”

17-E BEV: Desempenho e Sustentabilidade
O chassi 17-E BEV é destinado à aplicação urbana, com tração 4×2 e suporte para carrocerias de 9,6 a 12 metros de comprimento. Seu motor elétrico de 145 kW de potência e 1055 Nm de torque contínuo proporciona uma operação suave e silenciosa, com o pico de torque disponível ao pisar no acelerador. As baterias modulares podem ser instaladas entre as longarinas do chassi, eliminando a necessidade de baterias no teto do veículo e reduzindo custos estruturais.

Autonomia e Flexibilidade
A autonomia do 17-E BEV varia de 120 km com 4 packs de bateria a 250 km com 8 packs de bateria, considerando condições regulares de operação. A capacidade e o tempo de carregamento variam conforme a potência do carregador, oferecendo uma interface simples e segura para a recarga, diminuindo custos e reduzindo riscos de acidentes.

- Publicidade -

Futuro da Mobilidade Elétrica
O chassi conceito está em fase de desenvolvimento e passará por testes de validação antes de chegar ao mercado. Paulo Kazuto, especialista de Marketing Produto da IVECO BUS, reforça: “O 17-E BEV é o mesmo chassi IVECO BUS, só que elétrico, com a robustez e o custo x benefício já reconhecidos pelo mercado.”

A ampliação do portfólio da IVECO BUS na Lat.Bus/Transpúblico 2024 demonstra a capacidade da empresa em fornecer soluções de mobilidade eficientes, confiáveis e sustentáveis para todos os tipos de missões, respeitando as características e preferências dos clientes na América Latina.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn