A Ford sorteia todo ano um carro entre os clientes que respondem à sua pesquisa de satisfação depois de comprar um veículo novo ou utilizar os serviços da sua rede de distribuidores. Estevão Rezende Bianco, de Ribeirão Preto, SP, fez a revisão do seu EcoSport no distribuidor Ortovel e foi o sorteado deste ano. Como prêmio, ganhou um New Fiesta Hatch 2015, que foi entregue no distribuidor.
O sorteio, realizado em janeiro na sede da Ford em São Bernardo do Campo, SP, na presença de auditores, incluiu as pesquisas respondidas durante 2014. O objetivo do programa, conhecido como Ponto de Vista do Cliente, é incentivar os clientes a dar opiniões e sugestões que contribuam para melhorar a sua experiência com a marca.
“A pesquisa de satisfação tem sido uma ferramenta importante para toda a equipe da Ford, trazendo informações que nos ajudam a entender melhor a percepção e as necessidades dos clientes”, diz Luiz Armando Carvalho, gerente de Expansão da Rede de Pós-Vendas e Satisfação do Cliente. “Com base nela, temos desenvolvido diversas ações, inclusive para resgatar clientes que por algum motivo inicialmente estavam insatisfeitos.”
Segundo ele, para conquistar a fidelização é preciso um trabalho constante e atento envolvendo diversos setores da fábrica e dos distribuidores. “O pós-venda é um fator de compra ao qual os consumidores de automóveis estão cada vez mais atentos, comparando os serviços e preços das marcas. Temos feito um trabalho muito forte nesse sentido para oferecer a melhor qualidade com custo competitivo”, completa Carvalho.