A Ford anunciou hoje, durante a coletiva de imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo, que vai lançar o Mustang no Brasil, um dos esportivos de maior sucesso mundial. Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, afirmou que a previsão é iniciar a venda da linha no mercado brasileiro no último trimestre de 2017, com entrega das primeiras unidades no começo de 2018.
Outras novidades apresentadas no evento são o Ka Trail, versão especial que chega ao mercado no próximo ano, o superesportivo Ford GT, a F-150 Raptor e duas versões do Mustang, o Shelby GT350R e o GT conversível. Também estão na mostra os recém-lançados Fusion EcoBoost e Hybrid 2017, o crossover de luxo Edge, o Focus com SYNC 3 e o New Fiesta como motor EcoBoost 1.0, trazendo tecnologias inovadoras.
“Vamos iniciar em breve a pré-venda do Mustang no Brasil, um dos carros mais esperados e admirados pelos brasileiros”, ressaltou Lyle Watters. “Assim como todas as inovações tecnológicas e de engenharia mostradas aqui no nosso estande, o Mustang é um grande exemplo da nossa paixão por carros e do que eles representam em termos de sonho e emoção para os consumidores.”
Lyle Watters falou também sobre a estratégia da Ford na área da mobilidade, nova área de negócios na qual a empresa vem se expandindo rapidamente em vários mercados globais. “No Brasil, temos o projeto de compartilhamento de carros da frota com empregados da nossa fábrica em São Bernardo, que tem mostrado grande aceitação”, completou.
Mercado brasileiro – A Ford teve um crescimento de mais de 20% na média mensal de vendas no mercado brasileiro nos últimos quatro meses e foi a terceira colocada do ranking em outubro, mantendo participação acima de 10%.
“Temos aqui no salão uma mostra da nossa linha completa de produtos, todos equipados com tecnologias inovadoras focadas no consumidor, começando com o Ka e Ka+ no segmento de entrada, passando pelo New Fiesta, EcoSport, Focus e Ranger e o Fusion e Edge no segmento de luxo”, disse Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford.
Como exemplo, ele citou o fato de a Ford ser a única marca a oferecer controle eletrônico de estabilidade em todos os seus veículos, como item de série ou opcional. Destacou, ainda, equipamentos como o estacionamento automático, o piloto automático adaptativo com “stop and go” e o assistente autônomo de frenagem com detector de pedestre, que tornam os carros mais seguros e mais próximos da direção autônoma.
Destaques – A mostra da Ford no salão tem como destaque os lançamentos do ano: a linha 2017 do Fusion, sedã de luxo com os modelos 2.0 EcoBoost, 2.5 Flex e Hybrid, o crossover Edge e o New Fiesta com motor turbo 1.0 EcoBoost. A exposição inclui também os médios Focus Hatch e Focus Fastback, além do Ka, Ka+ e EcoSport, modelos mais populares da marca. O hatch compacto vai ganhar também uma versão especial, o Ka Trail, com acessórios de visual aventureiro que valorizam o seu design.
Na área de picapes, segmento em que a marca é líder mundial, a novidade é a Ranger 2017, com os modelos 3.2 e 2.2 Diesel e 2.5 Flex. Como convidadas, há também a esportiva Ranger Wildtrak, desenvolvida na Austrália, e a gigante F-150 Raptor, versão off-road da picape mais vendida do mundo.
Na linha de carros de alto desempenho, a estrela é o Ford GT, exibido pela primeira vez no Brasil. O superesportivo, campeão deste ano em Le Mans com motor EcoBoost de 600 cv, além do design arrebatador é uma vitrine de novas tecnologias. O Mustang Shelby GT350R, de 553 cv, é outro modelo feito para as ruas e as pistas, com altas doses de adrenalina.