Presente há 50 anos na Fórmula 1, a NGK vai “voar baixo” na carenagem da escuderia mais tradicional da categoria – Fornecedora de velas de ignição de alta performance para a Fórmula 1 há mais de 50 anos, a NGK vai estampar, durante toda a temporada 2015, a sua marca na carenagem dos carros da Ferrari, guiados pelos campeões mundiais Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.
A fabricante renovou a parceria tecnológica de 20 anos com a lendária escuderia italiana, cujos motores são equipados com velas de ignição de alta performance da NGK.
“Já tínhamos uma parceria de longa data com a Ferrari, que foi ampliada para fora do motor, com a presença da marca na pintura do carro. Para a NGK, este é um case de marketing, pois a ação associa o nosso produto a uma categoria reconhecida pelo alto rigor tecnológico”, avalia Marcos Mosso, Chefe de Marketing da NGK do Brasil.
O ano de 2015 também será marcante para a NGK em outras competições expressivas do cenário internacional, como o WRC, principal competição mundial de rali, e a Super GT, categoria de automobilismo de carros da classe Gran Turismo no Japão. No Moto GP, a fabricante equipa Yamaha, Honda e Ducati.
Velas de ignição – A função da vela de ignição é conduzir a corrente elétrica sob alta tensão para o interior da câmara de combustão, convertendo-a em faísca para inflamar a mistura ar e combustível. Apesar da aparência simples, é uma peça que requer alta tecnologia na produção, e sua correta manutenção está diretamente ligada ao rendimento do motor, aos níveis de consumo de combustível, à maior ou menor emissão de poluentes, entre outros desempenhos do veículo.