No 120º aniversário do nascimento do seu fundador, o Museu Ferrari homenageia sua paixão por carros com as exposições “Driven by Enzo” e “Passion and Legend”, que refazem os incontáveis desenvolvimentos em estilo e tecnologia na história da empresa.
“Driven by Enzo” mostra os modelos de quatro lugares dirigidos pessoalmente pela Ferrari.
Como é bem sabido, Enzo Ferrari costumava experimentar todos os carros produzidos em Maranello, mas nem todos eles eram para o dia-a-dia.
Em suas jornadas diárias, ele adorava carros de quatro lugares por causa de sua combinação de conforto e esportividade e, muitas vezes, transportava neles seus visitantes ilustres.
Sua paixão por esses carros começou com o Ferrari 250 GT 2 + 2 de 1960 e continuou pelo resto de sua vida com o 400 GTi, o 412 e finalmente o Ferrari 456 GT, um carro que ele aprovou pessoalmente em 1988.
Mesmo quando ele decidiu empregar um motorista em 1969, este último era frequentemente um passageiro e companheiro de viagem de um homem que sempre se sentia um motorista.
Já “Passion and Legend” é a extraordinária história de Enzo Ferrari e sua empresa, retratada através de carros e imagens.
A Ferrari é a transposição para o mundo real da visão de seu fundador e seu amor incondicional pelos carros, como podemos ver nesta exposição de sete décadas dos carros mais bonitos. Em seguida, encontramos o Inter 166 de 1948, a primeira Ferrari principalmente para uso rodoviário, a Ferrari 250 GT Berlinetta “Tdf” de 1956 e novamente a Dino 246.
A exposição continua até os carros de hoje, como o F12tdf, uma especial série limitada, e o 812 Superfast, o carro de estrada de maior desempenho da empresa.
Com a ajuda de duas estações interativas, as exposições também nos permitem descobrir os carros 2 + 2 mais importantes da história da empresa e fazer um tour virtual pelas instalações de produção atuais.
As exposições estarão no Museu da Ferrari em Maranello até maio de 2019.