“Por dentro do carro” – Bosch lança perfil no Instagram

Perfil no Instagram fortalece ainda mais a presença da Bosch nas redes sociais e foca manutenção preventiva – Acompanhando a tendência e evolução de comunicação por meio das redes sociais no Brasil, a Bosch lança o perfil “Por Dentro do Carro” no Istragram – @pordentrodocarro – durante a 12ª edição da Automec – maior feira internacional de autopeças, equipamentos e serviços da América Latina, que ocorre de 7 a 11 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A iniciativa visa fortalecer ainda mais a presença da Bosch nas redes sociais, que desde 2011 mantém a página Por Dentro do Carro no Facebook e que hoje possui quase 300 mil like rs com alto índice de envolvimento e interação. O objetivo da Bosch nas redes sociais é estabelecer um canal direto de relacionamento e maior proximidade com os consumidores, destacando informações sobre o que ocorre no universo automotivo.

“O Instagram vem ganhando novos usuários a cada dia, algumas empresas têm feito bom uso dele com objetivo de proporcionar informações relacionadas a interesses específicos, que atingem ótimos resultados. Assim, identificamos que esse é o momento oportuno para criarmos nosso perfil neste canal”, ressalta Elaine Durães, chefe de comunicação da divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch América Latina.

Conteúdo atrativo – As postagens serão totalmente focadas em manutenção preventiva. Para isso, o perfil no Instagram contará com o apoio de profissionais do mercado, ressaltando o quão é importante se preocupar com o bom estado dos componentes para garantir a boa performance do veículo.

Serão explorados fat ores como segurança, economia e conforto de forma muito simples e objetiva, por meio de fotos das peças que necessitam de reposição comparando-as com as novas. “Acreditamos que as imagens e legenda com apelo direto ao dono do veículo poderão despertar o interesse pelos temas que serão trabalhados. Ter conteúdo de qualidade é o que faz toda a diferença para termos seguidores engajados”, afirma Elaine.

Facebook – Já a pauta no Facebook é mais ampla. Além de abordar assuntos sobre manutenção preventiva, também são contemplados outras questões, como dicas de direção defensiva, leis de trânsito, divulgação de lançamentos, tendências do mercado automotivo, eventos do setor, dicas de viagens etc. De qualquer forma, todas as imagens que serão postadas no Instagram, serão sincronizadas com o Facebook, complementando a página “Por Dentro do Carro”.

Como principal fabricante de peças para o mercado de reposição e com a maior rede de oficinas do Brasil, a Bosch tem ampla expertise quando o assunto é relacionado a carros. Assim, por meio das redes sociais, a empresa divide o conhecimento em reparação automotiva, novas tecnologias e tendências com os consumidores.

A Bosch foi a primeira empresa do Brasil a ter uma fanpage com um fanblog dentro do Facebook – “Por Dentro do Carro”. Os apaixonados por automóveis, proprietários de oficinas e mecânicos passaram a contar com um canal para interagir, conhecer as novidades do setor automotivo e verificar dicas de cuidados com o carro, entre outros. Na fanpage há interação com os curtidores por meio de concursos e discussões, diversão por meio de vídeos para tornar a página interessante.
O endereço é: www.facebook.com/pordentrodocarro.

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®