sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Landi Renzo inova com regulador de pressão mecatrônico de hidrogênio

Parceria com a Bosch reforça compromisso com a transição energética.

A Landi Renzo, líder global em soluções de mobilidade sustentável a gás natural, biometano e hidrogênio, anuncia o lançamento de um regulador de pressão mecatrônico de hidrogênio. Essa inovação é crucial para a próxima geração de motores a hidrogênio, impulsionando a transição energética e a descarbonização no setor de mobilidade e transporte.

- Publicidade -

A Landi Renzo, renomada líder global em mobilidade sustentável, está desenvolvendo uma linha avançada de reguladores de pressão mecatrônicos para veículos comerciais médios e pesados com motores a hidrogênio. Essa iniciativa, fruto da colaboração com a empresa alemã Bosch, visa impulsionar a transição energética e reduzir as emissões de CO₂.

Os reguladores de pressão mecatrônicos, denominados EM-H, têm como objetivo gerenciar e calibrar a pressão de fornecimento de hidrogênio de forma precisa e eficiente, atendendo às demandas específicas de cada veículo. Essa inovação, controlada em duas fases – mecânica e eletrônica –, representa um avanço significativo em relação aos reguladores mecânicos convencionais.

A parceria com a Bosch visa a produção e comercialização desses reguladores de pressão de nova geração até o final de 2024, impulsionando a neutralidade de carbono em veículos comerciais. A Landi Renzo, com mais de 70 anos de experiência na transição energética, possui um Centro de Excelência de Hidrogênio em Bolonha, Itália, dedicado ao desenvolvimento de soluções de alta tecnologia.

O regulador EM-H, fabricado na Itália, funciona como elemento de desacoplamento entre o sistema de acumulação e o sistema de introdução de combustível na câmara de combustão. Sua função é garantir uma pressão ideal aos injetores, otimizando a combustão para sistemas de injeção de alta pressão.

- Publicidade -

Damiano Micelli, Diretor Técnico do Grupo Landi Renzo, destaca a inovação do regulador de pressão mecatrônico como um marco no avanço tecnológico para a mobilidade e transportes em rápida evolução. Esse produto selado e compatível com hidrogênio oferece potencial para veículos tradicionais com a capacidade de emissões zero de CO₂.

A Landi Renzo, cotada na Bolsa Italiana, é reconhecida por sua presença global em mais de 50 países, gerando 90% de sua receita por meio de exportações. Com mais de 1200 colaboradores em todo o mundo, a empresa se destaca nos segmentos Green Transportation e Clean Tech Solutions.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança