sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Tradição e inovação fora do convencional: o novo MINI Seven chega ao Brasil em fevereiro

A tradição e a inovação sempre foram partes inconfundíveis da MINI. Com o novo MINI Seven, a marca britânica dá um passo adiante para apresentar suas qualidades e distinção no segmento de carros compactos.

- Publicidade -

O novo MINI Seven, o primeiro design model da atual geração de modelos MINI, apresenta uma combinação particularmente marcante dos valores tradicionais da marca e da qualidade dos modelos atuais.

Características exclusivas por dentro e por fora destacam as origens britânicas, a dirigibilidade prazerosa, o caráter premium e o apelo extrovertido que tornam o novo MINI Seven um fenômeno excepcional no trânsito.

Em agosto de 1959, foi apresentado ao público um lendário e inovador compacto de quatro lugares, criado pelo designer Alex Issigonis.

O carro que mais tarde ficou conhecido como o Mini clássico e se tornou o embrião de toda a MINI, ganhou as ruas sob 2 nomes, Moris Mini Minor e Austin Seven, nome que é homenageado nesta versão.

- Publicidade -

Dotado de tração dianteira, motor transversal posicionado frontalmente, entre eixos curto e bitola larga, o Mini oferecia uma dose excepcionalmente generosa de espaço para passageiros e bagagens em uma área limitada – e com uma resposta de dirigibilidade fascinantemente ágil em arrancadas.

A atual geração de modelos MINI incorpora a mais recente versão desta regra voltada para o uso mais inteligente do espaço disponível.

E ele não apenas cumpre os padrões atuais de conforto, segurança e funcionalidade, mas também oferece um novo patamar de prazer ao volante e refinamento das características premium nos aspectos de design, escolha de materiais e qualidade de acabamento.

A carroceria clássica é, mais uma vez, apresentada na configuração MINI Hatch 3 portas. Trata-se de uma reinterpretação das características de design tradicionais da marca e que garante uma aparência inconfundível.

No interior – outra marca registrada do design MINI – há quatro assentos e porta-malas para 211 litros de bagagens. Graças à sua dirigibilidade e suspensão de alta qualidade, o tradicional go-kart-feeling MINI é combinado com exemplar conforto ao dirigir.

- Publicidade -

 

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança