sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Pirelli e Infiniti anunciam parceria no projeto “Project Black S”

A fabricante de automóveis do segmento premium INFINITI e a Pirelli, fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1, anunciaram que colaborarão no projeto “Project Black S”, da INFINITI.

- Publicidade -

A nova parceria foi anunciada no Grande Prêmio do Canadá por Tommaso Volpe, Diretor Global da INFINITI Motorsport, e Paul Hembery, Presidente Executivo da Pirelli para América Latina.

A contribuição da Pirelli incluirá o projeto e a construção de pneus sob medida desenvolvidos exclusivamente para o projeto “Project Black S”.

Revelado em março de 2017, o “Project Black S” explora o potencial de performance de uma future série para a INFINITI.

O projeto inovador antecipa como um trem de força híbrido – desenvolvido em estreita colaboração com a Renault Sport Formula One Team – poderia melhorar significativamente o desempenho e a dinâmica de um INFINITI Q60.

- Publicidade -

“Estamos muito entusiasmados com o projeto “Project Black S” e com o trabalho que estamos fazendo com a equipe Renault Sport Formula One Team em desempenho com a tecnologia híbrida”, disse Volpe.

“Ter outro membro chave da Fórmula 1 envolvido é prova do interesse que ele gera e adicionará ainda mais foco na entrega de desempenho. À medida que exploramos a viabilidade do projeto “Projeto Black S”, o conhecimento e a entrega de informações da Pirelli, tanto em automobilismo quanto para o setor automotivo, serão inestimáveis. Não poderíamos ficar mais felizes por tê-los a bordo.”

A Pirelli foi atraída para o “Project Black S” por ser um verdadeiro projeto de transferência de tecnologia das pistas de corrida para a estrada.

“Estávamos fascinados com o projeto “Project Black S” desde que a INFINITI o revelou no Salão de Genebra no início deste ano – simplesmente precisávamos nos envolver”, disse Hembery.

“O projeto “Project Black S” é a expressão final da inovação e da transferência de tecnologia de ponta, que está em nosso DNA, então não podíamos deixar essa oportunidade passar. Estamos entusiasmados por ser parte dele e por apoiar a INFINITI neste projeto “.

- Publicidade -

Graças ao automobilismo e a Fórmula 1, a Pirelli embarca em uma nova e desafiadora colaboração para desenvolver pneus dedicados para um carro que apresenta um excelente desempenho, juntamente com aerodinâmica extrema.

Por meio desta parceria, o renomado DNA esportivo da Pirelli é demonstrado uma vez mais, que é escolhido para garantir o melhor compromisso entre desempenho e segurança.

O projeto “Project Black S” é um empreendimento colaborativo entre a INFINITI e seu parceiro da Aliança Renault-Nissan, a Renault Sport Formula One Team, comemorando a relação entre os dois.

“É ótimo ter a Pirelli envolvida no projeto Project Black S”, disse Cyril Abiteboul, Diretor Gerente da Renault Sport Racing.

“Nós acreditamos no potencial deste projeto, e o trabalho que fizemos com a INFINITI até agora é muito promissor. Trabalhar com os melhores parceiros é vital, e a Pirelli é uma excelente adição ao projeto.Ter sua experiência e conhecimento na liderança na parte dos pneus fará esse projeto não só mais abrangente, mas, também, ainda mais excitante”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança