sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Estudantes inovam em parceria com a Pirelli

Três Projetos são Finalistas do Grand Prix de Inovação Realizado em Colaboração com a Renomada Empresa de Pneus.

Estudantes do SENAI Feira de Santana alcançaram o topo da inovação em colaboração com a Pirelli, com três projetos selecionados como finalistas do Grand Prix de Inovação. Este evento, em parceria com a gigante italiana dos pneus, reuniu 90 alunos de diversos cursos técnicos e de aprendizagem industrial.

- Publicidade -

Realizado entre os dias 4 e 8 de março, o Grand Prix desafiou os estudantes a encontrar soluções para problemas reais enfrentados pela indústria de pneus situada em Feira de Santana. Divididos em 18 equipes multidisciplinares, os participantes do SENAI apresentaram suas ideias, destacando-se pela criatividade e engenhosidade.

“A parceria entre o SENAI e a Pirelli é fundamental para o desenvolvimento de soluções inovadoras. Estamos orgulhosos do comprometimento dos estudantes e da qualidade dos projetos apresentados”, afirmou Wilson Americano, diretor da planta da Pirelli em Feira de Santana.

Os três projetos finalistas avançam agora para a fase de mentorias, onde serão aprimorados com a orientação dos professores do SENAI e dos especialistas técnicos da Pirelli. Os estudantes terão ainda a oportunidade de visitar a fábrica, mergulhando ainda mais nos desafios propostos.

O vencedor será anunciado no Demoday, agendado para o dia 27 de março, onde gestores da empresa avaliarão as propostas e sua viabilidade de implementação.

- Publicidade -

O Grand Prix de Inovação é parte da Saga SENAI de Inovação, uma iniciativa que promove a colaboração entre estudantes e profissionais da indústria para enfrentar desafios reais do setor. Esta edição contou com a participação de alunos de diversos cursos técnicos, proporcionando uma experiência enriquecedora e prática.

“Além de promover a integração entre diferentes áreas técnicas, o Grand Prix de Inovação permite que nossos estudantes apliquem seu conhecimento em situações do mundo real”, ressaltou Antonyony Santana, gerente do SENAI Feira de Santana.

Confira os projetos finalistas:

Projeto: Remy, segura papel dinâmico
Desafio: Identificação de materiais
Equipe:
João Paulo Oliveira de Sousa
Maria José de Deus Santos
Mariane Lopes Pereira de Oliveira
Ruan Almeida de Jesus
Yasmin Neres Rodrigues

Projeto: Acesso Seguro
Desafio: Acesso aos vulcanizadores
Equipe:
Giulia dos Santos Cardoso
Carlos Augusto de Oliveira
Filipe Brito Evangelista
Leandro Mota Rodrigues
Marcela Eduarda Casaes Peixoto

- Publicidade -

Projeto: MAP Inovation – Manipulador universal
Desafio: Manipulador de aparelhagem
Equipe:
Jonatas Pereira Souza
Ana Valéria Santos de Oliveira Santana
Franciele Barbosa Oliveira
Gabriela Araújo da Anunciação Pinheiro
Oscar Gonçalves de Oliveira Júnior

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança