sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Telit lança módulo para implementar a tecnologia do carro conectado nos principais mercados mundiais

A Telit, líder global em Internet das Coisas, introduz o módulo inteligente LE940A9, o primeiro módulo da classe automotiva industrial para dar suporte a rede LTE Advanced Category.

- Publicidade -

A série oferta variantes de multi-band, multimode, incluindo Voice-over-LTE (VoLTE), que é otimizado para que os fabricantes de automóveis implementem, para as próximas gerações, a tecnologia do carro conectado nos principais mercados mundiais.

O LE940A9, a mais recente incorporação da Telit é popular na família xE940de módulos automotivos, disponível para download de 450 Mbps e upload de 50 Mbps com latência extremamente baixa e segurança avançada, possibilitando uma nova onda para aplicações na indústria automobilística e serviços que também funcionam como um trampolim para a condução autônoma.

A transformação digital está se encaminhando para a evolução do carro conectado com grandes melhorias para a segurança do motorista, novos fluxos de receita e uma experiência de imersão conectada.

Com mandatos de segurança do governo pelo mundo, foram adicionados avanços no mundo conectado, no qual existe grande demanda para mais serviços de valor agregado e aplicações para o interior do veículo.

- Publicidade -

São serviços comerciais e telemáticos do consumidor, direção autônoma, recursos de assistência ao motorista, contando com outras aplicações dependentes de atualizações remotas de software, incluindo sistema infotainment – promove recursos de áudio e vídeo para entretenimento e informação do motorista-; velocidade de banda larga segura e com fio é agora um requisito.

Essa evolução sem fio de alta velocidade só é possível se ativada pela LTE Advanced, com pouco ou sem tempo de atraso, para que as aplicações funcionem.

“Além de servir como um avanço significante para a indústria automobilística conectada, a série LE940A9 é um poderoso testemunho da liderança em tecnologia contínua da Telit, viabilizando o futuro do carro conectado em todo mundo.”, diz Yossi Moscovitz, CEO da Telit Automotive Solutions.

“O LE940A9 não só possibilita aplicativos sem precedentes com velocidade e baixa latência do Cat 9, das variantes multi-mode, mas também simplifica a integração e reduz custos que ajudam a acelerar o desenvolvimento do nosso parceiro global OEM, afirma Moscovitz.

O LE940A9 alimenta toda a plataforma conectada do carro, dando o suporte necessário enquanto inclui características avançadas que possibilitam uma futura integração do valor agregado, da telemática e do serviço gerenciado.

- Publicidade -

O módulo pode executar aplicações na parte interna do veículo em um ambiente de processamento seguro, com processador de aplicativos embutido, armazenamento e memória.

Os programas de aplicação automotiva podem acontecer de forma completa e segura no próprio módulo protegido por recursos avançados de segurança cibernética.

Características do LE940A9

Suporte global GNSS: GPS, GLONASS; Galileo, Beidou, e QZSS support.

Segurança avançada atende demanda industrial: Recursos incluem inicialização segura, armazenamento seguro e mais.

Tecnologia à prova de futuro com multi-rádio permite acesso à tecnologia para cobertura excepcional: 3GPP Release 11, LTE-Advanced with Carrier Aggregation (3xCA) suporte e 3G/2G que oferece um fallback com uma combinação ampla mais possível de conexão tecnológica particularmente em situações críticas da vida.

Segurança em primeiro lugar: Suporte eCall, a ERA GLONASS, outro padrão regulatório e de segurança, e o VoLTE-ready (voice over LTE) com retorno de circuito alternativo (CSFB) para 3G e 2G alinhado com requisitos regionais.

Design-once-use-anywhere: O LE940A9 40×40 mm LGA com módulo automotivo xE920, oferece o integrador OEM ou tier-on, com flexibilidade superior para abordar a economia.

Grau automotivo: Pacote mecanicamente robusto com excelentes características térmicas para dissipação de calor efetiva.

Com faixa de temperatura operacional de -40° a +85°, é adequado para aplicações e ambientes exigentes.

A Telit desenha e fabrica módulos automotivos com processamento ISO TS16949 que garante qualidade e conformidade com as cadeiasde fornecimento OEM e de nível 1 automotriz que exigem certificação.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança