sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo expõe seus produtos e sua avançada tecnologia na Tecnoshow 2018

A Volvo participa da Tecnoshow 2018, tradicional feira de difusão rural e tecnologia do agronegócio realizada este ano de 9 a 13 de abril, no Centro Tecnológico Comigo, em Rio Verde, Goiás.

- Publicidade -

“Nossos caminhões são muito procurados pelo agribusiness justamente por causa de alguns dos principais atributos dos veículos Volvo: alta tecnologia, grande produtividade, baixo consumo de combustível e muita robustez”, declara Bernardo Fedalto, diretor comercial de caminhões Volvo no Brasil.

A Tecnoshow vem atraindo cada vez mais expositores e está se tornando uma referência no setor, inclusive com visitantes de outros países.

Este ano, segundo a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), organizadora da feira, a meta é alcançar 100 mil visitantes e ultrapassar R$ 1,3 bilhão em negócios, que foi o volume registrado na última edição.

Para o evento, a Volvo levará vários caminhões que mostram a grande oferta que a marca tem para o agronegócio: um FH 540cv Top Class; um VM 330cv, 8×2, para carga geral; um FMX 500cv, 6×4, para operações mais severas e um VM 32 toneladas.

- Publicidade -

“Agricultores e pecuaristas precisam de veículos que tenham grande produtividade, para proporcionar maior rentabilidade na operação. O setor agrícola trabalha com escala e precisa de alto rendimento. Nossos veículos oferecem isso”, observa Alcides Cavalcanti, gerente comercial de caminhões Volvo no Brasil.

Do plantio à distribuição – “Os caminhões pesados e semipesados da Volvo estão diretamente ligados ao agronegócio brasileiro. Estão presentes em toda a cadeia de negócios, desde o plantio até o transporte e a distribuição”, complementa Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo. Os veículos Volvo oferecem várias possibilidades de entrei-eixos e adaptam-se às mais diferentes atividades agrícolas.

Para operações fora de estrada, por exemplo, a Volvo oferece o extrapesado FMX, um modelo bastante usado para tarefas severas e no transporte de cana de açúcar, entre outras atividades.

É um caminhão adequado para operações de 24 horas, altamente reconhecido pela disponibilidade e produtividade, já que consegue transportar uma maior quantidade de carga em uma mesma viagem.

Ele transporta cargas pesadas em terrenos difíceis, com muita tranquilidade.

- Publicidade -

I-Shift- Outra vantagem dos caminhões Volvo é que podem vir equipados com renomada caixa de câmbio eletrônica I-Shift, que oferece redução no consumo de combustível e proporciona mais conforto ao motorista.

“O agronegócio é o segmento que mais impulsiona a economia brasileira. O aumento do uso de tecnologia no campo tem feito a produção nacional bater recordes. Nossos caminhões acompanham essa evolução, são equipados com o que há de mais moderno e inovador em termos de tecnologia, o que os tornam ideais para este setor”, finaliza Norton Oliveira, diretor executivo do Grupo Suécia, que comercializa caminhões Volvo em Goiás.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança